Logo R7.com
RecordPlus
O Senhor e a Serva

Vinicius Wester comenta perseguição de Domiciano aos cristãos em O Senhor e a Serva: ‘Gosto pela maldade’

Ator volta à emissora como o temido imperador de Roma, que assume o poder após a morte do irmão

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

  • Google News
Vinicius Wester comenta maldades de Domiciano em O Senhor e a Serva Reprodução/RECORD

Vinicius Wester entra na reta final de O Senhor e a Serva como Domiciano. O personagem marca o retorno do ator à RECORD após participar da oitava temporada de Reis (2023) como Armoni.

Ao site oficial, o ator comenta o novo momento da carreira e destaca o perigo que a chegada de Domiciano ao poder em Roma vai levar aos cristãos da trama.

“Ele é muito importante para uma virada de chave da história, vem de uma construção de perseguição aos cristãos. E o medo que se tem de ele assumir o império vem por esse sadismo, pelo gosto que tem pela maldade”.

Leia também:

Domiciano aparece pela primeira vez na série no último dia de jogos no Anfiteatro Flaviano ao lado do irmão, o imperador Titus (Thiago Amaral). Para dar vida ao impiedoso membro da realeza romana, Vinícius estudou a fundo o contexto histórico da época.

“Para entender de onde vinha essa vilania, busquei referências em séries e livros, e fiz preparação aqui com o Leandro [Baumgratz, um dos preparadores de elenco da produção], o que foi muito importante também. A sala de ensaio é sempre importante pela troca com os atores e o processo envolveu muita coisa até encontrar o tom desse personagem”, revela.

"Vinicius Wester aponta como fundamental a preparação para viver Domiciano na série

O ator ainda conta que o texto escrito pela autora Cristiane Cardoso deu todos os recursos para a construção do personagem, decidido a acabar com os cristãos em Roma.

“É muito bom para trabalhar, pois traz todas as respostas que precisamos para poder seguir. Antes de ele assumir o poder, há um respeito ao imperador, que é o irmão dele”.

Vinicius estava ansioso para voltar após trabalhar pela primeira vez na RECORD/Seriella Productions na oitava temporada de Reis, A Consequência, como Armoni:

“Foi uma experiência bem intensa, fiquei feliz de terem confiado esse personagem a mim e com camadas muito diferentes. É muito desafiador e permite trabalhar 100% meu lado criativo. A Seriella me dá total liberdade para construir e, além da liberdade, há a possibilidade de viver esses personagens históricos”, completa.

Já nos momentos finais da série, Vinicius aproveita para agradecer a conclusão de mais um projeto e ressalta a mensagem de O Senhor e a Serva vai deixar:

“É uma história não só de amor, mas de como transformar a fé das pessoas. É um projeto que tenho muito orgulho e fico com vontade de contar cada vez mais histórias como essa. Todas as cenas foram muito densas. E o Domiciano é muito importante para mim, pela dimensão que esse personagem e o projeto tiveram, pois é o primeiro trabalho que faço depois do nascimento da minha filha”.

Vinicius finaliza elogiando a superprodução: “Foi muito especial. Os projetos feitos aqui tem alcançado a excelência em um nível enorme”.

O Senhor e a Serva vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus e assista onde e quando quiser.

Saiba mais sobre os personagens da série:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.