Logo R7.com
RecordPlus

Cristiane Cardoso explica o que são os gentios em Paulo, O Apóstolo: ‘Todos não-judeus’

O discípulo enfrentou dificuldades com seu próprio povo, que não aceitava o fato de ele pregar sobre Deus para outras nações

Novidades|Bianca Godoi, do R7

  • Google News
Autora da superprodução explica o termo 'gentil' Divulgação/Seriella Productions

Paulo, interpretado por Murilo Cezar na série Paulo, O Apóstolo, é biblicamente conhecido como o apóstolo dos gentios por ter pregado sobre Deus para todos os povos. Em entrevista exclusiva ao jornalismo da RECORD, a autora da série, Cristiane Cardoso, explicou o termo e as dificuldades que o discípulo enfrentou com seu próprio povo.

“Gentio é todo não-judeu. Então, para os judeus, no passado, Deus era deles. Aliás, cada povo tinha o seu Deus. Então, Deus era Deus de Israel, de Abraão, Isaque e Jacó. E Jesus veio para falar: ‘Não, eu não sou só de vocês, sou de todos os povos’. Por isso que Ele falou para levar o Evangelho e a mensagem da Salvação para todos”.

Leia também:

Segundo a autora, Deus precisou levantar um judeu, Abraão, para começar uma nação através dele e Evangelizar os não-judeus. “Deus levantou um povo, e aí temos toda a história de Israel, dos milagres lá no Egito, tudo para chamar a atenção dos gentios também”.

Cristiane relata que os judeus tinham dificuldades para entender que Deus sempre foi de todas as nações. “Isso era uma das coisas que foi muito difícil para o Paulo, porque os judeus não aceitavam que ele estava levando o Evangelho para os gentios. Então, o gentio é isso, é todo que não é judeu. Então, por isso, eu falo que por causa de Paulo, temos acesso ao Evangelho. Porque nós somos gentios”.

Acompanhe Paulo, O Apóstolo de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o PlayPlus.com para rever os episódios da superprodução.

Público lamenta morte de Tiago em Paulo, O Apóstolo

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.