Ingrid Conte dá detalhes de sequência emocionante de Naamá na série Reis: ‘Grande momento’
Amonita tenta tirar a própria vida, se conecta com Deus pela primeira vez, mas sofre uma queda em A Decadência
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Nos episódios mais recentes de Reis — A Decadência, o público acompanhou a intensificação dos conflitos entre Naamá (Ingrid Conte) e Salomão (Guilherme Dellorto). Frustrada e atormentada pelas escolhas feitas, Naamá encara uma forte jornada emocional em que quase tira a própria vida.
“Esse momento representa o lugar mais triste e sem esperança que ela chega. É quase como se a Naamá voltasse e visse no que a vida dela se transformou por causa das escolhas que fez”, comentou Ingrid Conte ao site oficial.
Na sequência, Naamá caminha por Jerusalém desolada após mais uma briga com Salomão e vai até a muralha, onde se conecta com Deus pela primeira vez ao ouvir Asafe (Renato Rabelo) cantar.
“É o grande momento da Naamá, a redenção diante de toda a história de vida e escolhas que fez. Ela entende que o único lugar que deve colocar toda a sua entrega é em Deus porque é o único que está ali para ela. Se a Naamá coloca alguém acima de Deus, dela mesma, a tendência é que esta relação não seja saudável”, destacou a atriz.
Em seguida, outro momento tocante para os fãs da série é quando Sibecai (Maurício Ribeiro) surge para salvá-la e Naamá relembra o interesse do Comandante nela quando eram jovens.
“É engraçado porque às vezes acontecem situações na nossa vida que passam e nos perguntamos [como seria] se isso tivesse acontecido, mas o fato de não ter acontecido também fica como aprendizado. Só entendemos certas coisas porque algumas outras não deram certo. Erros fazem com que criemos consciência e aprendamos com eles”, refletiu a atriz.
Ingrid prosseguiu e destacou que a conversa entre Naamá e Sibecai ajuda a ilustrar como deveria ter sido a condução da amonita na relação com Salomão, e como priorizar e ficar obcecada por Salomão, a prejudicou e a afastou de Deus.
No entanto, ao descer da muralha, Naamá acaba com o vestido preso e, ao voltar, despenca, deixando o público e Sibecai desesperados.
Assista ao vídeo com bastidores exclusivos da cena:
Para gravar a sequência da queda, Ingrid contou com o auxílio de dublês e da equipe para deixar tudo mais verossímil possível.
“O maior desafio foi não poder pular de verdade do muro, porque eu queria pular, mas o Vicente [Guerra, um dos diretores da série] falou que a cena precisaria de uma dublê. A gente tem toda uma equipe e tem que ter um preparo para fazer esse tipo de sequência”, revelou.
A atriz fez a gravação da queda em um muro menor e com equipamento para amortecer o impacto. Ingrid confidenciou que adora fazer cenas de ação.
“Amo. Nosso trabalho é muito voltado para o sensorial, então quando há uma cena de adrenalina, é um outro lugar de emoção que descobrimos. Gosto de viver intensamente cada momento da personagem e vivenciar todas as experiências que a história possa me trazer”, garantiu.
O que vai acontecer com Naamá? Continue acompanhando a décima temporada de Reis, A Decadência. A série vai ao ar na RECORD de segunda a sexta-feira, às 21h. Os melhores momentos da semana são exibidos aos sábados no mesmo horário. Para assistir aos episódios na íntegra, é só acessar o PlayPlus.com.