Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

João Fenerich se despede da série Reis com a morte de Adonirão: ‘Muito marcante’

Personagem foi apedrejado pelos apoiadores de Jeroboão (Vitor Novello) na décima primeira temporada da trama, A Divisão

Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

Adonirão foi apedrejado pelos apoiadores de Jeroboão em Reis — A Divisão (Divulgação/Seriella Productions)

Após a divisão de Israel, Roboão (Henrique Camargo) pediu para Adonirão tentar reverter a situação e conversar com o povo que trabalhou para ele por tantos anos durante o reinado de Salomão (Guilherme Dellorto). No entanto, os apoiadores de Jeroboão (Vitor Novello) não deram ouvidos ao superintendente, que foi morto por apedrejamento na décima primeira temporada de Reis, A Divisão. Em entrevista ao site oficial, João Fenerich comentou a sequência marcante e relembrou a trajetória do personagem na série.

“A morte de Adonirão marcou a divisão dos reinos onde temos Jeroboão de um lado, muito fortalecido, e Roboão enfraquecido do outro. Quando Roboão pede para o Adonirão voltar e convencer o povo, foi muito marcante para mim porque assim que atravessei o portão todas as pessoas me olharam e foi um momento em que me senti tão vulnerável. Ali entendi a dificuldade que o personagem iria enfrentar. Era um povo que já estava atrelado ao Jeroboão, e o Adonirão percebeu que não tinha saída. Foi muito emocionante gravar essa cena”.

Leia também:

O desfecho do personagem foi também a despedida de Fenerich do set. “Fiquei muito sensibilizado com o fim das gravações. A morte do Adonirão encerrou um ciclo importante e muito feliz da minha vida”.

Já a caracterização foi fundamental para trazer o impacto necessário à cena do apedrejamento do personagem. “Fiz o processo de caracterização do apedrejamento e preferi não ver até que estivesse pronto. Aí, de fato, foi um choque. A equipe literalmente deu um show”, elogiou.

João Fenerich elogia caracterização da morte de Adonirão na superprodução (Divulgação/Seriella Productions)

Adonirão esteve em três temporadas da série Reis e, para o ator, foi um grande desafio interpretá-lo em diferentes fases da história. “A primeira coisa que li sobre o personagem foi que ele era um superintendente de obras e coletor de impostos, o responsável pelo trabalho forçado do povo, mas alguém que estava sempre próximo ao rei. Ele foi fiel e leal ao Salomão e, consequentemente, ao Roboão. E foi uma delícia perceber que ao longo da trama o Adonirão ganhou responsabilidades. Então, eu gosto dessa trajetória dele. O processo de envelhecimento com a caracterização também me ajudou muito a compor tudo isso”.

Fenerich celebra a conclusão do trabalho na décima primeira temporada da série (Divulgação/Seriella Productions)

Por fim, Fenerich revelou o quanto está orgulhoso por concluir o trabalho na superprodução como Adonirão. “Encerro esse projeto com a sensação de dever cumprido e de trabalho bem realizado. O Adonirão representa uma importante abertura no meu caminho profissional. Estou muito feliz por ter trabalhado na RECORD com a Seriella Productions. Fiz grandes amizades, fui muito bem tratado e dirigido. Esse personagem é um marco na minha vida. Levarei um pouco dele comigo”.

Continue acompanhando os episódios de Reis — A Divisão de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Os melhores momentos são exibidos aos sábados no mesmo horário. E para rever a trajetória de Adonirão na trama, é só acessar o PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.