Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Nando Rodrigues relata desafios ao gravar ritual de Rezom em Reis — A Decadência: ‘Cena muito forte’

Personagem do ator tenta sacrificar Roboão no início da décima temporada da série

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Nando Rodrigues comenta sequência do sacríficio de Rezom (Divulgação/Seriella Productions)

Nos primeiros episódios de Reis — A Decadência, os fãs entenderam que Rezom (Nando Rodrigues) não vai medir esforços para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto). Após não ter sucesso em sacrificar Roboão (Henrique Camargo), o rei sírio se ofereceu no lugar a Nergal (um dos deuses cultuados em Damasco).

Ao site oficial, Nando Rodrigues contou como foi gravar uma sequência tão intensa e que promete ditar os rumos do vilão na décima temporada da série.

“Na cabeça dele, isso o fortaleceu como uma grande aliança, fazendo com que se sinta mais forte e potente”, destacou o ator.

A sequência inteira foi gravada em uma única noite, o que exigiu de Nando e dos demais atores um trabalho de concentração ainda maior.

Na trama, em um primeiro momento, Rezom leva Roboão para uma armadilha, onde o herdeiro de Salomão seria oferecido a Nergal em troca de mais poder para o sírio. No entanto, após o rei de Israel conseguir resgatar o filho, é Rezom quem assume o lugar em uma cena intensa, na qual o vilão fica banhado de um componente de efeito que denota sangue.

“Particularmente, fiz um trabalho muito forte para explicar para o meu corpo e minha mente que tudo o que a gente ia viver ali era encenação e era de mentira, pois foi muito difícil de fazer”, explicou o ator.

Nando Rodrigues comenta desafios da gravação da sequência (Divulgação/Seriella Productions)

Nando continuou e reforçou a importância da dedicação para gravar a sequência: “Entramos no set às 17h e cheguei em casa, às 7h da manhã. Foram doze horas mais ou menos. E teve o banho de sangue [componente de efeito] que, involuntariamente, mexe com o seu psicológico. Tudo isso provoca uma sensação muito forte para o corpo”.

Apesar de desafiadora, Nando aprovou o resultado e ressaltou a tensão da sequência: “Gostei muito de fazer. Essa cena promete ser muito forte por tudo o que ela representa. Não só na trama, mas pela produção e o cuidado que a gente teve em executá-la”.

Será que Rezom vai ter sucesso ao se vingar de Salomão? Acompanhe em Reis — A Decadência de segunda a sexta, às 21h na tela da RECORD. E, aos sábados, confira o resumo da semana. Perdeu algum episódio? Acesse o PlayPlus.com para assistir a todos os episódios da série.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.