Alma Thomas é a vencedora da segunda temporada do The Four Brasil
Cantora estava na cadeira desde a estreia do reality e após conquistar os jurados e o público leva para casa o prêmio de R$ 300 mil
Novidades|Do R7
Eleita pelos telespectadores, Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil. Com 50,58% dos votos, a cantora levou para casa o prêmio de R$ 300 mil na grande final que foi ao ar na última quarta-feira (29), na tela da Record TV.
Lucas Degasperi, Sabrina Meirels e Ana Clemesha disputavam o pódio com Alma, a única finalista que estava na competição desde a estreia, em 8 de março. "Estou chorando até agora", assume a invicta cantora, nesta tarde.
"É muita emoção, não estava preparada. Passei a noite conversando com vários The Four, pois viramos muito amigos", completa.
Após trajetória sem derrotas, durante a qual conquistou a aprovação dos jurados Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Paulo Miklos, a campeã chegou forte ao último episódio. Em duelo com o desafiante Rodrigo Oliveira, interpretou Empire State of Mind (Part II) Broken Down, de Alicia Keys, e garantiu a preferência da plateia. Na votação pelo site R7.com, angariou a metade dos votos de quem torcia de casa.
"Quando anunciaram o meu nome, todos os desafiantes e colegas de cadeiras, impecáveis em suas performances, vieram à minha cabeça. Fui tomada por emoção, pensei sobre o quanto todos fomos impactados pela experiência. Essa vitória, tão para cima, só vai me aproximar de mais pessoas bacanas que estão à procura de arte que comove e faz parte da alma", declara a vencedora.
Surpresa desta reta final, Lucas Degasperi tomou a cadeira de Grazi Medori e conquistou o segundo lugar com 26,69% dos votos. O santista mostrou ter presença de palco, além de voz, ao interpretar Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, e Rocket Man, sucesso de Elton John.
Em terceiro lugar ficou outra novata na atração: Sabrina Meirels, que surpreendeu ao tirar do jogo Thais Kiwi, cantora que vinha sendo destaque desde o terceiro episódio da atração. Após cantar Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e Jorge Maravilha, de Chico Buarque, a The Four obteve índice de 14,20% na preferência do público.
Ana Clemesha, que no episódio seis havia tomado a vaga do talentoso Jezrrel, até então imbatível, terminou o programa na quarta posição. Após vencer batalha com I Want to Know What Love Is, da banda Foreigner, computou 8,53% dos votos de telespectadores.
Parte da transmissão do oitavo e último episódio do reality foi ao vivo, com interação via internet entre Xuxa, participantes e júri, cada um em sua residência. Foram exibidos, também, vídeos editados com os finalistas cantando em casa.
Veja quem fez a grande final do The Four
ALMA THOMAS
Cantora, 36 anos
Nasceu em Nova York (EUA), mas mora no Rio de Janeiro
Possui composições em vários longas-metragens e novelas
Já cantou com famosos como Ana Carolina, Daniel e Alceu Valença e fez backing vocal no novo álbum de Ed Motta
Atingiu mais de quatro milhões de visualizações em plataformas digitais de música
LUCAS DEGASPERI
Músico, 37 anos
Nasceu e mora em Santos (SP)
Começou a carreira musical em 2016, motivado pela esposa
É formado em curso de violão e toca em bares e casas de show
Rock e MPB são prioridade no repertório dele e de sua banda, Degasperi
SABRINA MEIRELS
Cantora, 19 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)
Começou a cantar aos 8 anos de idade; hoje, interpreta sambas em bares
É formada em técnica de canto. Também toca violão, pandeiro e guitarra
Já foi finalista em festival e, em 2019, lançou o primeiro single
ANA CLEMESHA
Cantora e compositora, 19 anos
Nasceu em São José dos Campos (SP) e mora em São Paulo (SP)
Rock, MPB e R&B são suas preferências musicais
Filha de guitarrista, cresceu ouvindo jazz e blues
Aos 15 anos, ganhou concurso de cantores em seu colégio