Logo R7.com
Logo do PlayPlus
The Four Brasil 2
Publicidade

Alma Thomas é a vencedora da segunda temporada do The Four Brasil 

Cantora estava na cadeira desde a estreia do reality e após conquistar os jurados e o público leva para casa o prêmio de R$ 300 mil

Novidades|Do R7

Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil
Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil

Eleita pelos telespectadores, Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil. Com 50,58% dos votos, a cantora levou para casa o prêmio de R$ 300 mil na grande final que foi ao ar na última quarta-feira (29), na tela da Record TV.

Lucas Degasperi, Sabrina Meirels e Ana Clemesha disputavam o pódio com Alma, a única finalista que estava na competição desde a estreia, em 8 de março. "Estou chorando até agora", assume a invicta cantora, nesta tarde.

"É muita emoção, não estava preparada. Passei a noite conversando com vários The Four, pois viramos muito amigos", completa. 

Após trajetória sem derrotas, durante a qual conquistou a aprovação dos jurados Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Paulo Miklos, a campeã chegou forte ao último episódio. Em duelo com o desafiante Rodrigo Oliveira, interpretou Empire State of Mind (Part II) Broken Down, de Alicia Keys, e garantiu a preferência da plateia. Na votação pelo site R7.com, angariou a metade dos votos de quem torcia de casa.

Publicidade

"Quando anunciaram o meu nome, todos os desafiantes e colegas de cadeiras, impecáveis em suas performances, vieram à minha cabeça. Fui tomada por emoção, pensei sobre o quanto todos fomos impactados pela experiência. Essa vitória, tão para cima, só vai me aproximar de mais pessoas bacanas que estão à procura de arte que comove e faz parte da alma", declara a vencedora.

Surpresa desta reta final, Lucas Degasperi tomou a cadeira de Grazi Medori e conquistou o segundo lugar com 26,69% dos votos. O santista mostrou ter presença de palco, além de voz, ao interpretar Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, e Rocket Man, sucesso de Elton John.

Publicidade

Em terceiro lugar ficou outra novata na atração: Sabrina Meirels, que surpreendeu ao tirar do jogo Thais Kiwi, cantora que vinha sendo destaque desde o terceiro episódio da atração. Após cantar Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e Jorge Maravilha, de Chico Buarque, a The Four obteve índice de 14,20% na preferência do público.

Ana Clemesha, que no episódio seis havia tomado a vaga do talentoso Jezrrel, até então imbatível, terminou o programa na quarta posição. Após vencer batalha com I Want to Know What Love Is, da banda Foreigner, computou 8,53% dos votos de telespectadores.

Publicidade

Parte da transmissão do oitavo e último episódio do reality foi ao vivo, com interação via internet entre Xuxa, participantes e júri, cada um em sua residência. Foram exibidos, também, vídeos editados com os finalistas cantando em casa.

Veja quem fez a grande final do The Four

ALMA THOMAS

Cantora, 36 anos

Nasceu em Nova York (EUA), mas mora no Rio de Janeiro

Possui composições em vários longas-metragens e novelas

Já cantou com famosos como Ana Carolina, Daniel e Alceu Valença e fez backing vocal no novo álbum de Ed Motta

Atingiu mais de quatro milhões de visualizações em plataformas digitais de música

LUCAS DEGASPERI

Músico, 37 anos

Nasceu e mora em Santos (SP)

Começou a carreira musical em 2016, motivado pela esposa

É formado em curso de violão e toca em bares e casas de show

Rock e MPB são prioridade no repertório dele e de sua banda, Degasperi

SABRINA MEIRELS

Cantora, 19 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Começou a cantar aos 8 anos de idade; hoje, interpreta sambas em bares

É formada em técnica de canto. Também toca violão, pandeiro e guitarra

Já foi finalista em festival e, em 2019, lançou o primeiro single

ANA CLEMESHA

Cantora e compositora, 19 anos

Nasceu em São José dos Campos (SP) e mora em São Paulo (SP)

Rock, MPB e R&B são suas preferências musicais

Filha de guitarrista, cresceu ouvindo jazz e blues

Aos 15 anos, ganhou concurso de cantores em seu colégio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.