Logo R7.com
RecordPlus
Vitória

Luciana Braga fala sobre Matilde querer trabalhar: “Nunca é tarde”

Atriz diz que é estimulante descobrir o novo lado da personagem  

Vitória|Jéssica Montes, do R7, no Rio

  • Google News
Atriz conta que filhas a ajudam na internet
Atriz conta que filhas a ajudam na internet

Muitas telespectadoras de Vitória devem se identificar com a dona de casa Matilde, que deixa o trabalho de lado para viver em função de filho e marido. A personagem vive uma nova fase na trama, em que cria um blog para se ocupar e correr atrás do tempo perdido. Em entrevista ao R7, a atriz Luciana Braga diz que “antes tarde do que nunca”.

─ Estamos falando sobre uma mulher que passou anos cuidando do lar, totalmente voltada para a família, embora seja formada em jornalismo. É uma história feminina muito comum, porque as moças têm tendência a se abandonar. Por mais que estejamos no século 21, nos doamos demais e, lá na frente, algumas escolhas geram frustração. Vale lembrar que nunca é tarde para recomeçar.


Segundo a atriz, o blog fez renascer em Matilde o antigo desejo de investir na sua área.

─ A rede social começa como uma ideia pequena, que aborda o tema preconceito. Porém, a coisa vai tomando dimensão e devolve à personagem a velha vontade de atuar como jornalista. Matilde começa a ir para a rua, colhe depoimentos e corre atrás da notícia, até porque o blog não é só de informação, mas também opinião. A minha visão sobre a personagem era de uma pessoa desocupada e, agora, ela vem desenvolvendo outras formas. Tenho que descobrir a nova Matilde, o que é estimulante.


Até o momento, a personagem esconde do marido a nova atividade paralela ao serviço doméstico. Porém, a atriz revela que o "mistério" logo será revelado.

─ A luta de Matilde tem que começar em casa. Tadeu (Leonardo Vieira) não gosta que ela trabalhe fora, atitude não muito comum dos dias de hoje. Os homens modernos são divididos. Eles quererem ter a mulher cheirosinha e a casa arrumada, mas admiram as independentes. Existe um lado, no DNA masculino, que gosta de dedicação total da esposa.


+“Não sou chamado pelo nome, e sim pelo bordão do Jorge”, diz André Di Mauro

+"Ele vai provocar", diz Ricardo Ferreira sobre proposta que Virgulino recebeu para curar homossexualidade


Ao mesmo tempo em que Matilde decide sair da comodidade e apostar em seu talento, o marido também guarda um segredo. Ele está desempregado. Luciana conta que omissão pode causar uma mágoa na sua personagem.

─ Quando há amor, existe suporte. Se ela sentir dor, será mais pela mentira e falta de confiança do que pelo fato de ele ter sido demitido. Não falar a verdade é não acreditar no amor de Matilde, e a esposa apaixonada compra qualquer briga para estar ao lado do companheiro. Minha personagem se vê obrigada a abrir o jogo, mas ele não consegue. Sem dúvida, Tadeu encontraria suporte na família.

Luciana Braga revela, ainda, que tem duas filhas muito parecidas com o filho fictício, Vinícius (Diego Kropotoff). O menino ajuda a mãe no mundo virtual.

─ Tenho duas adolescentes, que dão a maior força em relação à internet. As redes sociais são novidade para a minha geração e tenho certa dificuldade de adaptação. Minhas filhas me colocam por dentro de tudo, assim como Vinícius faz com a mãe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.