Logo R7.com
RecordPlus
Vitória

Lucinha Lins defende a nova postura de Zuzu: "As mulheres não são mais submissas"

Em entrevista ao R7, atriz revela que nem cogita a hipótese de largar carreira

Vitória|Jéssica Montes, do R7, no Rio

  • Google News
Lucinha Lins conta que trabalha desde adolescente
Lucinha Lins conta que trabalha desde adolescente

O clima esquentou entre Zuzu (Lucinha Lins) e Manoel (Cézar Pezuolli) nos últimos capítulos da trama, depois que o casal permaneceu brigado por um bom tempo. Em entrevista ao R7, Lucinha Lins diz que achou bárbaro o “pé firme” de sua personagem para trabalhar fora, enfrentando a oposição do marido.

─ É incrível a atitude de Zuzu e real. Existem muitas mulheres que nunca trabalharam e aproveitam o crescimento dos filhos para construir algo próprio, afinal, chega uma fase em que temos menos utilidade doméstica. Adorei a ideia da autora, porque minha personagem ia ficar muito vazia e somente dona de casa. Ela é moderna, então era preciso coloca-lá para fora do lar.


Segundo a atriz, a mudança de atitude de Zuzu só contribuiu no crescimento da vovó mais querida da novela.

─ Claro que a decisão trouxe conflitos para o casamento, assim como acontece na vida real. Independente disso, a nova vida da personagem está me levando para outros cenários, onde tenho a chance de contracenar com núcleos diferenciados. As mulheres não são mais submissas. Quando agarram alguma oportunidade, se entregam e são excelentes administradoras ou funcionárias.


Diferente de sua personagem, Lucinha Lins conta que trabalha desde adolescente e nem cogita a hipótese de largar o emprego.

─ Não consigo imaginar. Sou casada há 31 anos e ralo desde os 17. Parar, no meu caso, é muito estranho, porque tenho uma vida cheia de atividades. Quando aparece um buraco entre um trabalho e outro, primeiro fico aliviada. Na semana seguinte, já me sinto inútil e penso que é fim de carreira. Não me dou o direito de férias longas.


+"Bárbara é uma policial infiltrada", revela Liége Müller

+“Prestem atenção! Ele não é só um professor”, diz André de Biase sobre Dante


Falando de características em comum, Lucinha Lins revela que é uma cozinheira de mão cheia e considera importantíssimo reunir a família.

─ Costumo juntar todo mundo e não é pouca gente. Tenho cinco irmãos e, meu marido, nove. Além disso, meus quatro filhos e três netos estão aí. Estarmos reunidos é sempre motivo de alegria. Faço o alimento rodeada de parentes na cozinha, provando comida e conversando.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.