‘Tenho medo de sair’, diz irmã de viciado em jogos que deve mais R$ 800 mil
Tatiane Aguiar conta que nos últimos anos o jovem começou a emprestar dinheiro de familiares para sustentar o vício
Balanço Geral Manhã|Do R7
O Balanço Geral Manhã alertou sobre os jogos de azar, contando a história do irmão de Tatiane Aguiar, que, por conta do vício, acumulou uma dívida superior a R$ 800 mil. O jovem de 25 anos está desaparecido há mais de uma semana.
O vício começou em 2021, quando ele passou a emprestar dinheiro dela, de outros familiares próximos e amigos. Mas, conforme o tempo passou, a mulher fala que não sabe como foi possível pegar essa quantia. “Quando somamos tudo, dava 800 e ‘poucos’ mil. Eu perguntava para ele como ele pegou esse dinheiro com o povo. Mas ele nunca me explicou”, contou.
Leia também
Após calcular sua dívida com a irmã, o irmão de Tatiane sumiu. Ele avisou para a família que tudo era culpa do vício, mas não falou seu destino. Depois de seu sumiço, o único contato que ele tem é por redes sociais. E a irmã diz que tem medo, por não saber a origem do dinheiro. “Eu estou só em casa. Estou com medo de sair, meus filhos não vão para a escola. Pois eu não sei com quem ele pegou [emprestado]. Ele dizia que era de amigos, mas será que é amigo mesmo? Ou pode ser agiota?”, refletiu a mulher.
Com o desaparecimento do irmão de Tatiane, a família sofre com a ausência do filho, e também está com medo de ameaças. “E de repente, eu não sabia quem era mais meu irmão. Achei que vício era só de droga, achava que jogo a gente parava quando quiser”, completou a mulher.
O neurologista Sérgio Jordy explicou o efeito das apostas e jogos de azar na mente. “Qualquer vício funciona quase da mesma maneira. Ele estimula os centros do prazer, como se fosse uma droga mesmo. Tem esse ciclo para ter liberação de dopamina [também conhecido como hormônio da felicidade] e se sentir bem. Ele tem uma falsa sensação de que sempre vai ganhar”, explicou o especialista.
A família de Tatiane afirma que está de braços abertos para receber o filho de volta e o ajudar a sair dessa, enquanto tem medo do futuro. “Eu quero ter paz, voltar a trabalhar, eu não roubei nada de ninguém. Não pedi nada para ninguém. Eu não devo nada”, concluiu a irmã.
Confira a matéria na íntegra:
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da RECORD.