Arquiteta cai em golpe de falsos advogados em Indaiatuba (SP)
Natacha Ochsendorf perdeu mais de R$ 60 mil após fraude sofisticada
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Natacha Ochsendorf, arquiteta de Indaiatuba, São Paulo, foi vítima de um golpe sofisticado que resultou na perda de mais de R$ 60 mil. A fraude foi perpetrada por criminosos que se passaram por advogados enquanto ela aguardava o resultado de um processo judicial contra uma empresa.
Recentemente, um indivíduo se passando por seu advogado informou que a ação havia sido vencida, mas exigia o pagamento de supostas custas judiciais. Este criminoso utilizou a foto do verdadeiro advogado, Ivan Gabetta, e possuía informações detalhadas sobre Natacha.
Durante o golpe, Natacha participou de uma chamada de vídeo com outro golpista que simulou um ambiente de tribunal. Um link enviado durante a conversa permitiu aos criminosos acessar seu dispositivo. Em minutos, suas contas bancárias foram esvaziadas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alerta que mais de 1.600 pessoas já caíram em golpes similares e recomenda contato com advogados apenas por canais oficiais. Natacha registrou um boletim de ocorrência e busca reparação junto às instituições financeiras. O verdadeiro advogado dela destacou que este caso deve servir como alerta para outros profissionais do direito.
Assista ao vídeo - Falsos advogados simulam tribunal e enganam arquiteta em Indaiatuba (SP)
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















