Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 5
Publicidade

Li Martins abre o coração sobre viver Céline Dion em musical: "Uma honra"

Fã da diva internacional, a cantora e jurada do Canta Comigo 5 fala sobre a turnê pelo Brasil e dá conselhos aos novos talentos 

Entrevistas|Raquel Carvalho, do site oficial

Li Martins participa do espetáculo Uma Saudação Às Divas e prestigia sua inspiração: Céline Dion
Li Martins participa do espetáculo Uma Saudação Às Divas e prestigia sua inspiração: Céline Dion Li Martins participa do espetáculo Uma Saudação Às Divas e prestigia sua inspiração: Céline Dion

Admirada pelos novos talentos que tentam um lugar ao sol no palco do Canta Comigo 5, a ex-integrante do grupo Rouge e jurada do reality musical da Record TV, Li Martins, abriu seu coração ao site oficial e revelou que assim como muitos candidatos do programa, ela também teve uma inspiração para trilhar sua carreira: Céline Dion.

Li revela que se tornou fã da diva internacional após assistir, pela primeira vez, o filme Titanic, cuja trilha sonora é o sucesso My Heart Will Go On: “Era uma voz tão singular e que passava muita emoção. Fiquei encantada!”, recorda.

Dali em diante, a jurada passou a se espelhar em Céline, que marcou sua trajetória: “Foi graças a ela que conheci as divas da música internacional e comecei a cantar profissionalmente”, destaca.

Espetáculo Uma Saudação Às Divas

Atualmente, Li tem a chance de viver Céline e cantar grandes sucessos da artista no musical Uma Saudação Às Divas, em uma turnê pelo Brasil.

Publicidade

Sensibilizada com o talento de Céline, ela é só elogios e destaca o profissionalismo, disciplina e o cuidado que a cantora tem com a própria carreira. “É uma honra poder homenageá-la, ela foi a maior responsável pela minha trajetória na música. Por outro lado, interpretar canções de uma das minhas maiores inspirações é também uma responsabilidade enorme”, considera.

O show que marcou sua vida

O espetáculo Uma Saudação Às Divas eternizou um grande momento na vida da atriz: o último show que seu pai assistiu antes de morrer. Na ocasião, ele teve que ir embora mais cedo do espetáculo. “Me viu cantar Because You Loved Me e, assim que acabou a música, acenou e foi embora. Essa cena me marcou”, relembra emocionada.

Publicidade

Sob o olhar de jurada no Canta Comigo 5

Do outro lado do palco, a jurada diz que tem se surpreendido cada vez mais com os competidores talentosos da atração. Com experiência em um reality musical que impulsionou sua carreira, Li tem propriedade para contar o que um candidato deve fazer para ir longe na competição: “O mais importante é ter uma conexão real e profunda com a música. Isso me faz arrepiar, me emociona e é impossível não cantar quando alguém me faz sentir isso”, destaca.

Ela dá conselhos valiosos para conquistar os 100 jurados: “Acho que a melhor dica é conhecer seu 'instrumento'. O repertório é muito importante, mas acima de tudo tem que ser verdadeiro. Uma boa escolha vai trazer confiança e contagiar a todos”.

Publicidade

Trabalhando em outros projetos

Além do espetáculo e do trabalho como jurada do Canta Comigo 5, Li tem analisado composições de amigos e buscado novas músicas para, futuramente, lançar algo — já que sua última produção foi o clipe Vai Chegar, em 2016.

O Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Você também pode acompanhar todas as novidades no site oficial do reality musical!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.