Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 5
Publicidade

Marcos Lanza completa 20 anos de carreira com jornada tripla e versatilidade: ''É enriquecedor''

Ator, cantor e jurado do Canta Comigo revela como se prepara para interpretar tantos personagens distintos no teatro, além de relembrar momentos marcantes da sua trajetória na arte

Entrevistas|Tarsiane Santos*, do site oficial


Marcos Lanza atua, canta e integra o painel de jurados do Canta Comigo
Marcos Lanza atua, canta e integra o painel de jurados do Canta Comigo

Existe uma frase que diz que toda criança é um artista, e Marcos Lanza não só confirma a máxima, como segue neste caminho até hoje! O jurado do Canta Comigo 5 sempre foi apaixonado pelo audiovisual e, sob a influência dos pais, cresceu com a certeza de que o palco é o seu lugar.

Em entrevista ao site oficial, Marcos confessa que não consegue dizer com precisão quando aprendeu a cantar. ''Meus pais cantam e meu pai também toca sanfona, então a gente foi criado com a música dentro de casa''.

Durante o início da juventude, o artista iniciou na escola de teatro e, de lá para cá, acumula experiência em espetáculos musicais dos mais variados, ente eles: Chaplin - O Musical, Forever Young, Elis - O Musical e até o infantil Tic Tic Tati. São 20 anos de carreira marcados por versatilidade! ''A minha preparação, na verdade, é sempre muita pesquisa. Eu gosto de ler bastante sobre o que eu vou apresentar e pesquisar o universo daquilo que eu estou fazendo também'', revelou.

Ator protagoniza musical Kafka e a Boneca, que conta história real do escritor famoso
Ator protagoniza musical Kafka e a Boneca, que conta história real do escritor famoso

Na visão do ator e cantor, Monsieur André, do espetáculo O Fantasma da Ópera, foi quem mais marcou sua trajetória. ''Esse foi um desafio por ser um musical mundialmente famoso e pelo personagem ter sido interpretado também por vários atores em todo o mundo. Eu fui escolhido aqui no Brasil, então foi uma responsabilidade grande''.

Publicidade

Jornada tripla

Para celebrar duas décadas na arte, Lanza foi presenteado em dose tripla! Isso porque, muitas vezes, ele precisa se dividir entre protagonizar a obra Kafka e a Boneca, interpretar Moracy do Val em Ney Matogrosso - Homem com H e também participar das gravações da quinta temporada do Canta Comigo. ''Acho que o desafio é mental e físico, porque às vezes causa um cansaço. Tenho que estar preparado porque exige muito da minha voz, mas eu acho que é desafiador enquanto experiência artística para a minha carreira e isso me instiga muito. Poder ser várias pessoas e ter vários trabalhos no meu dia é enriquecedor'', definiu.

Nas telas da TV

Além da presença nos palcos, também é possível encontrar Marcos Lanza em campanhas publicitárias da televisão. O jurado começou a fazer testes ainda durante a escola de teatro, mas foi durante a pandemia da covid-19 que ele mergulhou profundamente neste universo. ''O teatro fechou, eu fiquei cerca de 1 ano e 8 meses sem pisar no palco e precisava trabalhar, então fui fazendo publicidade''.

Publicidade

''É bem diferente a questão do teatro com a publicidade. As campanhas me instigam porque eu tenho a oportunidade de viver personagens e situações diferentes ali naquelas 10 ou 12 horas de gravação. Já no teatro, você tem um tempo maior para desenvolver o seu personagem'', analisa.

Avaliando talentos

Como jurado do Canta Comigo desde 2022, o especialista avalia de forma positiva a troca de experiências que o reality musical da Record TV proporciona tanto ao painel, quanto aos participantes. ''A gente tem a oportunidade de conhecer muita gente legal. São 100 jurados com perfis totalmente distintos, pessoas que eu admiro e vi pela TV estão lá sendo jurados junto comigo e eu acho que isso é muito agregador. A gente se emociona muito com os candidatos e com o que eles nos oferecem'', disse.

Publicidade

Na hora da avaliação, ele defende que a postura e o propósito dos talentos que sobem ao palco devem sempre ser observados. ''Acho que tudo isso faz parte da presença cênica, do que ele está apresentando ali e principalmente se o que ele está cantando vem com verdade e é do coração. A gente também observa técnica, mas o que eu tento avaliar é o conjunto de tudo. Se eu me conecto com o que o participante está apresentando, eu sempre canto junto'', conceituou.

Sobre a quinta temporada, o artista define: ''Nós tivemos a oportunidade de receber muitos candidatos de diversas regiões do país, vários ritmos diferentes, desde o rock, o forró... A gente teve muitas meninas cantando sertanejo, o famoso 'feminejo', e essa representatividade foi muito interessante para o programa''.

Fique ligado! O Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Você também pode acompanhar todas as novidades no site oficial do reality musical!

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.