Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo Teen 4
Publicidade

"Amo ser chamada de miss do sertanejo", revela Paloma Marques

A jurada do Canta Comigo Teen falou sobre o início da carreira musical e planos para o futuro

Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial


Paloma Marques é a jurada "Miss do Sertanejo" do Canta Comigo Teen 4
Paloma Marques é a jurada "Miss do Sertanejo" do Canta Comigo Teen 4

Ela é cantora, modelo, engenheira ambiental e Miss Minas Gerais. Parece que estamos falando da “Barbie Profissões”, mas essas são algumas das versões de Paloma Marques, jurada do Canta Comigo Teen! A musa arruma tempo para tudo o que mais ama fazer: “Adoro essa vida movimentada”, comentou.

Paloma é filha de mineiros, mas nasceu na cidade de São Paulo. Com apenas seis meses de vida, os pais resolveram voltar para o município de Senador Firmino (MG), e por lá a artista cresceu: “Me considero mineira nata, amo o povo mineiro, amo o jeitinho de Minas, apesar de gostar muito de São Paulo!”

Quando Paloma era criança, o pai, Vander, foi empresário de uma dupla feminina de sertanejo, chamada Deysi e Deysiane. Ele comprou instrumentos para a carreira das meninas, mas a parceria não deu certo: “Os equipamentos ficaram aqui na minha casa e eu me apaixonei pelo teclado. Pedi para o meu pai me colocar na aula, aos 8 anos, e aí começou minha paixão pela música”, explicou.

O pai foi o grande incentivador da artista. Com 14 anos, ela começou a fazer shows em bares, no teclado e na voz, sempre acompanhada de Vander. Apesar de estar feliz, Paloma sentia falta do contato com o público, pois o teclado a mantinha parada no palco: “Foi aí que eu quis montar minha banda, para ter mais contato com presença de palco, porque sempre gostei disso na música!”

Publicidade

O teclado ficou de lado, e Paloma pensou em uma alternativa que a deixasse livre para andar e interagir com os fãs: “Acrescentei a sanfona nos meus shows e me apaixonei pelo instrumento, que é incrível”, contou. A artista apelidou a sanfona de “juju” e as duas não se desgrudam. Paloma chegou a levar o instrumento para as gravações do Canta Comigo, e os jurados adoraram.

Profissões

Apesar das várias versões de Paloma, hoje a artista é mais focada na carreira musical. Mas ela arranja um tempinho para modelar nas redes sociais e também faz alguns projetos de licenciamento ambiental na área de engenharia: “Aos poucos a gente vai conciliando, é só programar direitinho que dá certo!”

Publicidade
Paloma foi Miss Minas Gerais e participou do Miss Brasil em 2016
Paloma foi Miss Minas Gerais e participou do Miss Brasil em 2016

Paloma também foi Miss Minas Gerais, e representou o estado em 2016, no Miss Brasil. Ela ficou no Top 10 da disputa: “Foi uma experiência incrível, cheguei de carro de bombeiro na minha cidade, foi maravilhoso receber esse carinho do povo mineiro”, lembrou.

A partir desse momento, fãs do concurso passaram a acompanhar a carreira musical da cantora. Até que os locutores de rádios e apresentações passaram a citar Paloma como a “miss do sertanejo”: “O apelido pegou! E eu amo, são minhas duas paixões. Amo ser chamada de miss do sertanejo!”

Publicidade

Falando no estilo musical, é ele que domina a playlist da artista. Ela é eclética, mas não deixa faltar sertanejo raiz nos fones de ouvido: “Estou viciada no projeto Boate Azul, do Edson e Hudson e Gian e Giovani, inclusive recomendo vocês a ouvirem e viciarem também”, aconselhou.

Entre suas referências na música, estão a dupla Chitãozinho & Xororó, e a cantora Ivete Sangalo: “A energia daquela mulher é uma coisa incrível”, comentou.

No reality

Já é o terceiro ano de Paloma como jurada do Canta Comigo e da versão Teen. A cantora disse que está cada vez mais apaixonada pelo projeto!

Para avaliar os candidatos, Paloma usa um pensamento do amigo Canisso, que ficou guardado com muito carinho: “Não adianta o cantor ter técnica, ter presença de palco, o principal é o sentimento que a música quer passar”, citou.

Logicamente, é necessário que o candidato tenha técnica e se apresente bem, mas o critério principal da jurada é que o candidato traga o sentimento que a canção quer mostrar: “Que eu sinta o que a canção quer transmitir”, explicou.

Com relação aos outros especialistas, a cantora se diverte: “A gente até brinca que é o zoológico do Marcelo Amiky, nosso diretor querido”, tamanha a bagunça nos bastidores.

Ela criou laços fortes de amizade com os jurados, mas não se arriscou a citar nomes por medo de esquecer alguém: “Acabo tendo um pouco mais de contato com os jurados que são de fora, que assim como eu ficam no hotel para gravação, e a gente acaba tendo mais convivência”, disse. Mesmo assim, os amigos arrumam um jeitinho de saírem juntos nas folgas e batem papo nos intervalos das gravações.

Foi olhando as juradas, sempre produzidas, que Paloma resolveu arriscar nos penteados e maquiagens diferenciadas. “Um dia ia com cabelo liso, outro dia rabo de cavalo, esse ano me arrisquei até no coque que eu nunca tinha feito e amei”, contou. Ela até está assistindo a vídeos e aulas ensinando passo a passo de penteados e maquiagens para arrasar nas gravações!

Além da inspiração na beleza, Paloma sempre volta dos programas com ideias novas para a carreira. Ela pretende gravar seu primeiro DVD, que é o maior sonho como cantora: “Se tudo sair como o planejado, em dezembro vamos gravar!”

Curtiu saber mais sobre a Paloma? A jurada está todos os domingos no painel de especialistas do Canta Comigo Teen! O programa vai ao ar às 18h, na tela da Record TV.

Relembre os candidatos que já carimbaram o passaporte para a final:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.