Exclusivo: agentes federais e estaduais se juntam no combate ao contrabando e o tráfico de drogas
O Domingo Espetacular acompanhou operações perto da fronteira com o Paraguai
Exclusivo|Do R7
Agentes federais e estaduais se juntam no combate ao contrabando e o tráfico de drogas em todo o país. O Domingo Espetacular acompanhou operações perto da fronteira com o Paraguai.
Novos e sofisticados equipamentos de vigilância ajudam nesse combate, que exige coragem e inteligência. 400 servidores da Receita Federal envolvidos em uma mega ação, com o apoio das Forças Armadas, Polícia Federal e forças estaduais de segurança.
Nos primeiros nove meses do ano, o departamento apreendeu 170 toneladas de drogas na região. É mais do que o número do ano passado inteiro quando foram tiradas de circulação 150 toneladas de entorpecentes.
A associação entre o tráfico de drogas e o contrabando tem sido cada vez mais frequente. Espalhados por pontos estratégicos, pessoas que podem ser confundidas com moradores da região, atuam como olheiros a serviço do crime. A função é a de avisar sobre a presença de uma viatura, um policial ou um fiscal.
Também tem os que trabalham a logística, que definem a quantidade de carga a ser transportada e planejam o embarque por terra, de barco, de avião. Os mateiros ficam escondidos em matas ou em postos de combustíveis na estrada, passando informações. As quadrilhas ainda usam a internet, que pode ser por satélite, para se comunicar e vender dados a outros grupos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



