Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular

‘Muito medo’, desabafa Gabi Melim sobre diagnóstico de Paralisia de Bell

A cantora afirma estar vivendo uma nova fase e espera se recuperar logo para voltar aos palcos

Domingo Espetacular|Do R7

Gabi Melim desabafa sobre diagnóstico da doença Reprodução/RECORD

O Domingo Espetacular trouxe com exclusividade uma entrevista com cantora Gabi Melim, que foi diagnosticada com a Paralisia de Bell, doença que afeta um lado do rosto e impede a pessoa de expressar emoções, como sorrir e até mesmo piscar os olhos.

Antes de ser diagnosticada com a paralisia, Gabi, ex-membro da banda Melim, estava aproveitando a boa fase da carreira solo, e chegou a postar em suas redes sociais, que estava reformando sua casa própria.

Veja também:

A Paralisia de Bell é causada por uma inflamação ou infecção viral que atinge o nervo facial, responsável por controlar a musculatura do rosto. Ela pode provocar o enfraquecimento ou perda das funções de um dos lados do rosto.

“Comecei a sentir um gosto metalizado quando estava bebendo água, e minha boca estava começando a paralisar. Meu olho já não estava fechando muito bem, minha cara estava congelando”, desabafa a cantora.


No hospital, Gabi passou por diversos exames, inclusive um para descartar a possibilidade de um AVC. Com o resultado dos exames, veio o diagnóstico de Paralisia de Bell. “Me deu muito medo. Já sou uma pessoa que sofre de ansiedade generalizada, e estou em mudança. Então a gente está aprovando um orçamento aqui, sai uma banheira, entra um tijolo”, brinca Gabi.

Agora, a cantora precisa se adaptar à nova rotina, e redobrar os cuidados com a saúde, principalmente ocular. “A pálpebra é que faz a lubrificação ocular, e a complicação mais importante da paralisia, seria o ressecamento da córnea por falta de lubrificação, porque a pálpebra não faz aquele movimento normal, e isso poderia gerar uma úlcera de córnea”, explica um especialista.


Para a melhor recuperação, o tratamento precisa ser constante. O músculo deve estar sempre em movimento, por isso, é essencial a fisioterapia. Quando o rosto fica mais resistente, outra opção é tratar com toxina botulínica, para enfraquecer o outro lado da face, e voltar por igual dos dois lados.

“Aprendi a não levar tudo com tanto peso, e espero estar muito bem, 100% recuperada para poder voltar aos palcos, e poder cantar essa minha nova fase, esse meu momento novo, porque esse é meu maior prazer na vida”, desabafa a cantora.


Assista ao vídeo:

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.