Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasil

Entenda tudo o que se sabe sobre o caso Ythalo Raphael

Menino de 6 anos morreu envenenado ao comer um chocolate dado por uma desconhecida no Rio de Janeiro; saiba mais

Fala Brasil|Do R7

Menino de 6 anos morre após ganhar bombom de desconhecida no Rio de Janeiro Reprodução/RECORD

O Fala Brasil trouxe com detalhes o caso do menino Ythalo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, que morreu após comer um bombom envenenado junto com o amigo Benjamin Ribeiro Rodrigues, de 7 anos, dado por uma mulher desconhecida na comunidade Primavera, em Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro.

Após comer o doce, Ythalo passou mal e foi levado à UPA já em parada cardiorrespiratória e não resistiu às manobras de reanimação. O amigo do jovem continua internado em estado grave.

Imagens de câmeras de segurança registraram os últimos momentos do menino Ythalo, ainda com vida, brincando com o amigo. Instantes depois, a mulher aparece e entrega a eles um bombom envenenado. Ythalo dividiu doce com Benjamin, que passou mal logo após ingerir o chocolate.

O menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento da região, e quando chegou ao local, Benjamin já estava lá. Ythalo chegou com parada cardiorrespiratória, e apesar das manobras de reanimação, não resistiu.


O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. Segundo os investigadores, foram encontrados fragmentos amarronzados no estômago de Ythalo, semelhantes a “Chumbinho, conhecido como veneno de rato. O material está sendo analisado em uma perícia complementar.

Benjamin está internado em estado grave em um hospital no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a radiografia, também foram encontradas substâncias semelhantes ao veneno de rato no estômago do garoto.


A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro assumiu as investigações, e as autoridades apreenderam diversas gravações que estão sendo analisadas. Abalada, a tia do menino fez um apelo à população: “A gente estava pedindo às pessoas da rua, que se tem filmagem, por favor, doe para gente, para resolver o caso. Se não quer dar para os familiares, dê para os agentes da polícia”.

Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas pelos investigadores, e novas testemunhas irão prestar depoimento ao longo dos próximos dias.


Confira na íntegra:

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h40; e aos sábados, a partir das 7h35, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.