Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em Dia Hair
Publicidade

Saiba quem é a mulher por trás das câmeras do reality Hair

Em um cargo tipicamente masculino, a diretora de TV Bruna Mendes traz ainda mais emoção para o reality de cabelos da Record TV

Novidades|Juliana Lambert, do site oficial


Bruna Mendes é diretora de TV do reality Hair
Bruna Mendes é diretora de TV do reality Hair

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a diretora de TV do Hair, o reality dos cabelos, Bruna Mendes mostra que ainda há muito para mudar. Em um cargo tipicamente masculino (só existem duas mulheres na função em emissoras de TV em São Paulo, e até o ano passado, Bruna era a única), ela explica com paixão a sua rotina de trabalho: “É apaixonante, é o diretor de TV que coordenada a equipe técnica para a gravação, câmeras e VTs. Ele se preocupa com a fotografia, enquadramento e conta a história por imagens. Também conversa com o conteúdo e sabe qual história (texto) eles querem contar, e tudo isso deve ser retratado pela tela da TV. Eu amo”.

Com mais de 15 anos de experiência no formato reality, Bruna é um reforço de peso para Hair. “No ano passado, fui a primeira diretora de TV de A Fazenda, amo entretenimento e isso me motiva. Quando acabou, o Alle Gonçalves [diretor de Hair] me convidou para fazer Hair com ele, disse que era a minha cara e aceitei na hora”, relembra.

Apaixonada por moda, cabelo e beleza, Bruna quer logo uma segunda temporada e revela que o tema exige um cuidado maior: “A gente precisa justificar com as imagens as escolhas do [Celso] Kamura e dos convidados pelo penteado. Precisamos achar os defeitos. Um fio solto, um coque torto, um rabo de cavalo mal preso. E para isso a gente tem que entender o que é um penteado perfeito. Seria injusto se mostrássemos com uma lente aberta, por exemplo, um cabelo pronto e o telespectador não conseguisse ver as imperfeiçoes. A gente precisa mostrar os motivos que levaram o Kamura escolher um participante para ser eliminado, para que todo mundo entenda”, confidencia.

Bruna levanta a bandeira da mulher todos os dias. “Sempre vejo mulheres em conteúdo, mas raríssimas na técnica. Queria falar que é difícil sim, que a gente sofre preconceito muitas vezes, mas o mundo está mudando. A gente tem que acreditar na gente, tem que provar que é mais capaz para ter espaço, mas é assim conseguimos mudar um pouco da aceitação. Eu sonho um dia em ter uma equipe inteira de mulheres (câmeras, áudio, VT, GC, técnica, vídeo, engenharia) e eu sonho mais ainda que isso não seja notícia, quero que seja comum! Que a gente veja mulheres trabalhando e não se espante com isso, sabe?”, finaliza.

O reality Hair vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 10h, no Hoje em Diae, aos sábados é reapresentado às 22h15, na tela daRecord TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.