Flávia Pavanelli dá dicas para tirar a cara de sono e a maquiagem sem sofrer
Youtuber dá conselho: “Sempre falo para minhas fãs que quanto antes começarem a se cuidar, melhor”
Legendários|Do R7

Flávia Pavanelli concedeu entrevista para site do Legendários contando seus truques para ter uma boa pele e estar sempre bem nas fotos. A youtuber, dona de um canal que leva seu próprio nome, também dá dicas de moda para as festas de Fim de Ano e fala sobre tatuagem. Os conselhos foram dados nos bastidores da atração que foi ao ar no sábado (17).
— Acho essas dicas caseiras muito boas. A do gelo [no rosto] eu sempre uso, principalmente porque, às vezes, os trabalhos são muito cedo. Então, para dar aquela desinchada, tirar a carinha de sono, o gelo é maravilhoso.

Ela também conta que não gosta de dormir de maquiagem. Por não ser muito fã de demaquilante, tira todo o excesso no banho com sabonete de rosto mesmo. Outra dica: não usar o lencinho umidecido direto.
— Acho que a dica que eu posso dar é tirar o excesso com lencinho, mas não tirar toda maquiagem. Além de você gastar muito, dá muito trabalho e não sai direito. Então, tiro só o excesso com o lencinho e no banho tiro o resto com sabonete especial que uso para o rosto. É muito difícil arder olho. Acredito que pelo sabonete já ser próprio para o rosto seja mais tranquilo.
Outra boa sugestão que Flávia dá é sobre água. A youtuber toma muita água por dia e se acostumou com isso desde bem novinha. Se ficar sem, parece que nada funciona. Sempre acorda e dorme com uma garrafinha de água e diz que faz toda diferença na pele, no cabelo e em tudo.
Apesar de todo esse cuidado com a maquiagem, a youtuber confessa que é relaxada quanto ao uso do protetor solar. Por estar sempre maquiada quando sai ao sol, ela conta que esse é o motivo de ter algumas sardinhas, pela falta de cuidado com a exposição aos raios ultravioletas.
— Às vezes, a gente fala que o cuidado é só com o rosto, mas não é! Hidratar muito, passar protetor solar de fato, tenho umas sardinhas no colo de um pouquinho que eu não cuidei. Depois que eu comecei a cuidar, já senti muita diferença. Sempre falo para minhas fãs que quanto antes começarem a se cuidar, melhor. Depois que o estrago já estiver feito, não tem o que fazer.

Fim do Ano
Flávia Pavanelli conta que o poder do pensamento dá certo e revela suas tradições de cores para Fim de Ano.
— Acredito muito na força do pensamento. Até parece idiota, mas cada um é cada um. Gosto muito de branco, geralmente passo de branco e o porquê eu não sei. Me passa uma coisa muito boa, ver todo mundo com o mesmo intuito. Todo mundo de fato de branco. Gosto muito e, às vezes, me sinto um pouco mal de destoar, por estar com um amarelo ou com outra cor.
Ela também revela uma coisa que nunca falou para ninguém: usa a cor da calcinha de acordo com o que deseja. Diz que já passou de calcinha amarela, rosa e até de branca.
— A gente tenta. Não dá para falar: “Ah, não funciona”. Mas é aquilo que eu falei, a gente acredita tanto naquilo que o negócio dá certo.
Tatuagens
A youtuber comenta que é mais delicada e, por isso, não iria sair fazendo um monte de tatuagens por fazer. Todas elas têm um significado para ela. Flávia toma um certo cuidado, assume que é oito ou oitenta, assume ter tatuagem e que hoje jamais iria fazer porque não tem coragem.
— Acho demais! Vejo as pessoas que têm coragem e acho muito legal. Só dá um certo medo de depois enjoar. As minhas têm significados para mim. Tenho, por exemplo, uma com o meu pai e uma com minha mãe. Acho que vai ser uma coisa que nunca vou enjoar. Também tenho no pescoço que está escrito em inglês: “Há sempre uma esperança”. Nem lembro que tenho, então, é supertranquilo.

A bela conta que é uma pessoa que enjoa fácil e dá dicas para quem não tem e quer fazer a sua.
— É engraçado. Depois que tem a tatuagem, a gente esquece. Quem ainda não fez, tem que pensar muito bem, pensar em uma coisa para a vida inteira, não pensar só no agora. Por isso, gosto tanto e falo tanto dos significados das minhas tatuagens porque são realmente coisas que vou levar para o resto da minha vida.
