Alcemar Vieira comenta morte de Teófilo na Arena dos Leões: ‘Impactante’
Personagem de O Senhor e a Serva se manteve fiel a Deus até o último suspiro
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Em O Senhor e a Serva, Teófilo era um dos principais líderes da Igreja em Roma. O judeu foi um dos cristãos que morreram na Arena dos Leões, mas até o último suspiro se manteve fiel a Deus. Em entrevista ao site oficial, Alcemar Vieira destacou o quanto o personagem tornou sua estreia na RECORD especial e relembrou as cenas marcantes dele na trama.
“Fiquei muito feliz por ter iniciado a minha trajetória na emissora por meio desse trabalho. O Teófilo era tranquilo e positivo diante da perseguição aos cristãos porque ele tinha fé e vivia na paz do Espírito”, aponta.
Para Alcemar, a sequência da morte de Teófilo demonstrou a devoção do personagem a Deus. “Ele estava na Arena dos Leões com muitos outros cristãos, inclusive a Elisa (Nathalia Florentino). E o Teófilo confortou àquelas pessoas, citou alguns Provérbios e os lembrou que a caminhada deles não acabava ali. Foi uma cena extremamente sensível e impactante, dirigida pelo Guga Sander”.
Antes disso, ainda no cárcere, Teófilo conheceu Priscus (Carlo Porto) e ganhou a vida dele para Jesus. “Foi um dos grandes momentos do meu personagem na série. O Priscus descobriu que a Máxima era, na verdade, a Isabella (Thaís Melchior). E o Teófilo soube que a irmã estava se encontrando com o gladiador. Os dois foram surpreendidos por revelações. Depois, o Priscus ofereceu ajuda para tirar o Teófilo da prisão, mas ele recusou, pois sabia que ia se encontrar com Jesus depois da morte. E através da fé do Teófilo, o Priscus se converteu. Foi uma sequência muito bonita de gravar”.
Alcemar também analisou a relação de Teófilo com Isabella. “Ele e a irmã tiveram diversos conflitos ao longo da trama porque a jovem não queria se entregar a Deus. Mas os dois se amavam profundamente e tinham uma relação de pai e filha, porque o Teófilo praticamente criou a Isabella. Na Arena, os dois trocaram olhares bem emocionados e foi como uma despedida”.
Por fim, o ator agradeceu o auxílio do preparador de elenco Leandro Baumgratz durante o projeto. “Tivemos uma preparação detalhada para que eu pudesse compreender as características do personagem. Fizemos ensaios com os outros atores e estudamos o período histórico da época. Achei muito bacana. Tanto o Leandro quanto toda equipe da RECORD e da Seriella Productions trabalharam com extremo cuidado e atenção. Finalizei o processo extremamente feliz”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
*ACRESCENTAR GALERIA ATUALIZADA, POR FAVOR
