Logo R7.com
RecordPlus
O Senhor e a Serva

Juliana Schalch opina sobre relação de Valéria e Magnus em O Senhor e a Serva: ‘Se abre para a felicidade’

Irmã de Caius reencontra amor do passado e descobre que ele é cristão

Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

  • Google News
Juliana Schalch interpreta Valéria em O Senhor e a Serva Divulgação/Seriella Productions

Juliana Schalch vive Valéria em O Senhor e a Serva, irmã do protagonista que reencontra seu ex-noivo, Magnus (Rafael Sardão). Em meio a um casamento mal sucedido com Quintus (Alex Morenno), ela se separa e tenta retomar essa relação do passado. Mas, o caminho apresenta alguns empecilhos, como a diferença de fé. Em entrevista ao site oficial, Juliana opina sobre os dilemas de sua personagem.

“É muito interessante o percurso da Valéria, porque ela é uma mulher muito forte. Ela não se submete ao Quintus, apesar de ter feito essa escolha e saber das consequências, é muito consciente. Desde o princípio, esse casamento foi uma teimosia, para mostrar para o ex-noivo que ela conseguia superá-lo”, analisa.

Leia também:

Após o marido de Valéria assediar Elisa (Nathalia Florentino) e levar uma surra de Caius (Dudu Pelizzari), ela decide romper esse relacionamento. Para Juliana, o momento rendeu um misto de sentimentos para a personagem.

“Tem um desconforto pelo o que acontece com a Elisa e o reencontro [com Magnus] faz com que o coração dela se abra de novo e ela deixe de sofrer essa amargura da teimosia. Porque o casamento já não existia mais, era de fachada e ela suportava isso dentro dos limites dela”, analisa.

Magnus é cristão

A descoberta de Valéria de que Magnus é cristão veio logo depois de Elisa recusar se casar com Caius por não dividirem a mesma fé. Em meio às perseguições aos cristãos que aconteciam em Roma, a atriz justifica o receio de sua personagem.

“A princípio, ela o rejeita, porque acabou de ver o Caius sendo rejeitado pela Elisa e vê o mesmo empecilho em Magnus. Mas ela sempre respeitou a fé da Elisa, admirou a paz e a capacidade dela de transmitir uma dignidade. Então, essa fé começa a passar pelo imaginário, com um distanciamento, porque é uma seita que não é bem vista em Roma, até entrar por outras camadas”, conta.

A parceria com Rafael Sardão em cena não é novidade para os atores, os dois já haviam trabalhado juntos em Jezabel (2019). Juliana elogiou o reencontro com o artista e outros colegas de cena.

“Todos são muito especiais, ótimos atores, a Nathalia [Florentino] é uma doçura. O Dudu [Pelizzari] é um amigo de muito tempo. O [Rafael] Sardão eu já conhecia, foi super legal trabalhar junto de novo, ele é muito bacana. Também conheci a Regina [Remencius], uma mãezona, linda, cheia de ensinamentos. As crianças são incríveis, foi gostoso contracenar com as três [Carol Binder, Clara Portela e Giovanna Veiga]. E trabalhar com o Alex Morenno era engraçado, ele ficava me perturbando [nos bastidores], foi divertido”.

Valéria, Elisa e Caius

Na trama da personagem, a relação com Elisa também é destacada por Juliana como um ponto importante. A artista ressalta que a conexão entre Valéria e a serva criada por ela desde os dez anos é cheia de “cuidado” e “afeto”.

“Valéria tem um amor muito grande pela Elisa, cuida dela com um carinho maternal. Ela compreende a Elisa se preservar até o casamento por causa da fé dela, não quer que nada de mal a aconteça e tem um respeito pelas suas escolhas”, opina.

No entanto, quando Elisa recusa o pedido de Caius, Valéria se decepciona com a ex-serva. A atriz define a cumplicidade entre os irmãos.

“Eles são muito amigos, a Valéria tem um respeito pelo Caius, ele é uma autoridade na vida dela e também cuida dele, numa relação bastante fraterna. Quando Caius fala que está apaixonado pela Elisa, era tudo o que ela queria. Ver a Elisa bem encaminhada, continuando na família, tendo uma relação próxima, ascendendo socialmente”, analisa.

Personagem marcante

Com o fim das gravações, Juliana se emocionou ao falar sobre o trabalho em O Senhor e a Serva. A atriz revelou ter sido marcada pelo projeto e também se identificado com as características da irmã de Caius.

“Tenho esse sentimento forte, esse lado maternal, de querer cuidar de tudo, me emocionei muito com a Valéria, com as relações que ela estabeleceu. É uma personagem muito rica, profunda, cheia de camadas, de dor, alegria, amor. Estou muito feliz e satisfeita com a oportunidade. Foi um trabalho lindo”.

Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.

Público fica encantado com a série:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.