Barbara França vive a sua primeira vilã na RECORD como Messalina em O Senhor e a Serva: ‘Extremamente ousada’
Atriz comentou a experiência inédita em sua carreira na emissora e descreveu a personagem
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Barbara França vive a sua primeira vilã na RECORD como Messalina em O Senhor e a Serva. No início da trama, a jovem é apresentada como noiva de Caius (Dudu Pelizzari), mas o romano termina a relação ao confessar que não a ama. Sedutora e apaixonada, ela usará de meios cruéis na tentativa de reconquistar o romano. Em entrevista ao site oficial, a atriz comenta a experiência inédita em sua carreira na emissora e descreve a personagem.
“Ela é uma mulher extremamente ousada e destemida. A Messalina acaba se perdendo na paixão que tem pelo Caius e fica completamente cega e desesperada para ter esse amor de volta. E, por conta disso, comete atos inescrupulosos”, afirma.
Leia também:
- Bruno Guedes exalta a minissérie O Senhor e a Serva: ‘Verdadeiro espetáculo’
- Dudu Pelizzari completa 20 anos de carreira com primeiro protagonista na TV em O Senhor e a Serva: ‘Combinação especial’
- Nathalia Florentino abraça sua segunda protagonista na RECORD como Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Momento de muita felicidade’
Para a atriz, o papel é completamente diferente de tudo o que ela já fez na emissora. “É a primeira vez que dou vida a uma vilã na casa e as pessoas estão acostumadas a me ver sempre no papel da mocinha, como a Fernanda de Amor Sem Igual (2019), a Rebeca de Gênesis (2021) e a Abisague de Reis (2022). Pela primeira vez o público me acompanha de outra forma. Então, é interessante e estou curiosa para acompanhar a reação das pessoas”.
Messalina não mede esforços para alcançar o que deseja, por isso, a atriz passou por um período intenso de preparação com o auxílio de Leandro Baumgratz. “Tive vários encontros com o Leandro, meu preparador de elenco, e ele me ajudou muito no processo de construção. Também fiz o dever de casa e comprei um livro sobre a Messalina, assisti a documentários e filmes, fiz pesquisas. Foi um trabalho bem minucioso mesmo, porque eu quis saber absolutamente tudo sobre essa mulher histórica e dar vida à altura para ela”.

Barbara fez uma mudança radical no visual para a personagem e aderiu às madeixas ruivas. “Eu saí de loira para ruiva pela primeira vez na vida e foi uma baita mudança. Repercutiu muito nas redes sociais e as pessoas na rua nem me reconheciam mais. E isso foi ótimo porque desvinculou dos meus outros papéis e diferenciou bastante”, revela.
Para a atriz, o cabelo foi um complemento perfeito para o figurino de Messalina. “Os figurinistas estão de parabéns, é todo elaborado e repleto de acessórios marcantes, como braceletes e colares”.
A artista conheceu os protagonistas da trama, Dudu Pelizzari e Nathalia Florentino (Elisa), durante as gravações, e fez questão de enaltecer o talento deles. “Foram dois grandes presentes que recebi nesse projeto, e foi um prazer imenso trocar com eles”, destaca.
Barbara também citou a parceria com Alex Morenno (Quintus) e Caio Vegatti, que interpreta Petronius, o irmão de Messalina. “Eles são super gente boa e talentosos. Só tenho a agradecer por dividir essa produção com excelentes profissionais”.
E para quem está curioso sobre os próximos passos da personagem, a atriz avisa: “Ela vai movimentar a trama”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Público fica encantado com a série:
A estreia de O Senhor e a Serva na tela da RECORD chamou a atenção do público. Nas redes sociais, os fãs da dramaturgia da emissora destacaram as principais qualidades da trama e elogiaram o elenco. Confira tudo o que rolou no Twitter X!











