Caio Vegatti comenta ousadia de Petronius em O Senhor e a Serva: ‘Quer conquistar riquezas’
Ator destaca motivações do personagem para relação com Aelia e ressalta importância da caracterização na série
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Caio Vegatti tem esbanjado talento como o sedutor e ousado Petronius de O Senhor e a Serva. Após brilhar como Michael, protagonista de Até Onde Ele Vai (produção disponível com exclusividade no Univer Vídeo), o ator tem conquistado o público como o irmão de Messalina (Barbara França) e pretendente de Aelia (Giovanna Veiga).
Em entrevista ao site oficial, Caio revela alguns traços do perfil de Petronius: “A intenção dele é conquistar riquezas, e como a irmã, sempre permeia a nobreza buscando status”, explica.
Leia também:
- Dudu Pelizzari completa 20 anos de carreira com primeiro protagonista na TV em O Senhor e a Serva: ‘Combinação especial’
- Carolina Amaral destaca características de Domitila em O Senhor e a Serva: ‘Corajosa e empática’
- Nathalia Florentino abraça sua segunda protagonista na RECORD como Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Momento de muita felicidade’

Para viver Petronius, o mergulho no Império Romano não foi difícil. Caio é descendente de italianos, local onde se passa a série, e gosta de produções épicas, facilitando a preparação do personagem.
O maior desafio veio na postura e na forma de falar, enquanto na caracterização, um detalhe chama a atenção: uma lente que deixou o ator com um olho de cada cor.
“Tive que tirar o sotaque carioca. Foi um desafio, mas faz parte da profissão do ator. Na postura, como é um personagem da nobreza, há aquele olhar de cima para baixo, pois existia uma diferença de hierarquia grande entre as classes sociais”, observa Caio.
“E a lente foi uma proposta do diretor-geral Guga Sander. Achei muito criativa porque o Petronius é dúbio, tem duas faces. Enquanto sorri, está planejando algo por trás. E comunica também através dessa lente, com uma de cada cor”, completa.
Irmão de Messalina, Petronius é um tipo que circula por diferentes meios da sociedade romana, principalmente devido à função de organizar os jogos realizados no Anfiteatro. Além disso, desperta a paixão de Aelia, filha mais velha de Caius (Dudu Pelizzari).

Ao analisar as motivações do rapaz, Caio aponta a despretensão e dificuldade de comprometimento, visando tirar proveito de todas as possibilidades: “Ele é um pouco mau-caráter e irresponsável. Usa da beleza e da lábia para sobreviver nessa época de carnificina, e peca pelo excesso ao prezar pela liberdade e estar sempre em busca de festas e prazeres. E quando ele conhece a Aelia, vê a oportunidade de se manter próximo das pessoas ricas e poderosas, mas, ao mesmo tempo, não é prioridade para ele, o que é diferente da Messalina”.
Sobre a vilã, a relação entre os irmãos é de pura cumplicidade: “Ele não é mimado por ela, é protegido, da mesma forma que a protege”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Público fica encantado com a série:
A estreia de O Senhor e a Serva na tela da RECORD chamou a atenção do público. Nas redes sociais, os fãs da dramaturgia da emissora destacaram as principais qualidades da trama e elogiaram o elenco. Confira tudo o que rolou no Twitter X!











