Marcelo Arnal destaca características marcantes de Anacleto em O Senhor e a Serva: ‘Corajoso e não deixa a fé ser abalada’
Ator comenta trabalho na série e ressalta preparação para viver o cristão primitivo
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Marcelo Arnal é Anacleto em O Senhor e a Serva, nova série da RECORD. E logo na primeira cena da superprodução, o público entendeu o contexto de perigo em que o personagem está inserido, com a perseguição aos cristãos em Roma.
Em entrevista ao site oficial, o ator aponta as principais características de Anacleto e a evolução dos trabalhos na emissora, onde foi visto recentemente nas reprises de O Rico e Lázaro (2017) e Reis (2022).
“O Anacleto é um cristão primitivo e seus conflitos são mais urgentes, precisa sempre estar fugindo. E é muito diferente dos meus outros personagens. Ele é corajoso e um pescador de almas, essa é a principal diferença. O dia a dia dele é de alerta. No entanto, o Anacleto não deixa a fé ser abalada, se não nem sairia do esconderijo. Ele confia em Deus”, destaca.
Leia também
- Dudu Pelizzari completa 20 anos de carreira com primeiro protagonista na TV em O Senhor e a Serva: ‘Combinação especial’
- Carolina Amaral destaca características de Domitila em O Senhor e a Serva: ‘Corajosa e empática’
- Nathalia Florentino abraça sua segunda protagonista na RECORD como Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Momento de muita felicidade’
O público já acompanhou personagens memoráveis de Marcelo na tela da emissora, e ao ser perguntado sobre a trajetória até aqui, ele reflete: “É um lugar que amo trabalhar. A crescente é visível. Friso isso porque me julgo e posso dizer que há um desenvolvimento”.

A trama de O Senhor e a Serva é ambientada em Roma, durante a inauguração do Coliseu, na época chamado de Anfiteatro Flaviano, após os acontecimentos vistos em Paulo, O Apóstolo (2025).
No final da série, os cristãos são culpados pelo incêndio a Roma, o que provoca uma perseguição perigosa a eles. Capturados, eram jogados aos leões em um espetáculo de barbárie para a sociedade da época, com o apoio do imperador Titus (Thiago Amaral).
“Tenho muito conhecimento sobre as passagens bíblicas, mas confesso que nunca tinha me atentado a essa parte da história de Roma da perseguição aos cristãos. Tive um processo imersivo que aumentou meu repertório cultural, pessoal e profissional, o que me fez conseguir entrar mais na história do personagem. Com os preparadores, construímos momentos legais e delicados que se assemelhavam a processos pessoais”, revela.

Marcelo revela os ensinamentos que Anacleto trouxe para a sua vida: “Aprendi muito com ele, de não perder a fé independente das circunstâncias e adversidades. Foi um personagem que me ensinou todos os dias e me fez uma pessoa melhor”.
O ator finaliza elogiando os parceiros de série: “Foi muito fácil criar um laço e amizade saudável nos bastidores. Isso reflete em cena, por mais que a relação entre eles seja conturbada, conseguimos imprimir na tela o resultado que queríamos entregar”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Público fica encantado com a série:
A estreia de O Senhor e a Serva na tela da RECORD chamou a atenção do público. Nas redes sociais, os fãs da dramaturgia da emissora destacaram as principais qualidades da trama e elogiaram o elenco. Confira tudo o que rolou no Twitter X!











