Michelle Martins destaca comoção em reencontro de Acte e Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Estúdio inteiro emocionado’
Atriz participa de momento decisivo da minissérie como a mãe da protagonista
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Michelle Martins fez uma participação rápida, mas especial em O Senhor e a Serva. A atriz interpretou Claudia Acte no último episódio da minissérie, marcado pelo reencontro com a filha, Elisa (Nathalia Florentino), após anos sem se verem. Ao site oficial, ela comentou o desfecho de sua personagem.
“A cena é bem bonita, chorei quando li porque é realmente um encontro. Imagina, uma mãe que passa por tudo pelo o que a Acte passou na vida, deixa a filha em boas mãos e de repente um reencontro inusitado, porque ela não sabia que ia encontrar essa filha, então toda a cena é muito especial, o estúdio estava inteiro emocionado”, conta.
Leia também:
Ao revisitar a trajetória da personagem em Paulo, O Apóstolo, a artista destacou a fé da escrava ao tomar as decisões, como deixar Elisa (Lorenna Rodrigues), ainda criança, aos cuidados de Gabriela (Anna Melo). Posteriormente, a menina é mandada embora de Roma por Popéia (Emily Matte)
“Toda a trajetória da Acte se passa em Paulo, O Apóstolo até que vem esse grande momento dela em O Senhor e a Serva. Acima de tudo, ela é muito leal à fé e foi extremamente fiel aos seus propósitos até o fim, a ponto de abrir mão do maior amor da vida dela em prol dessa proteção da filha”, afirma.
Como parte da preparação para a série, Michelle assistiu a Paulo, O Apóstolo e teve rodadas de estudo com a preparadora de elenco Nara Marques:
“Tive uma conversa com a Ju [Xavier], que fez a Acte mais nova, ela me passou um pouco da história e de todo o sentimento da personagem. E também tive uma preparação com a Nara [Marques], que já havia também trabalhado em Reis (2022). Amo demais a Nara, ela é muito especial. A Cláudia/Acte aparece no final da trama, mas é o momento mais especial e esperado, que é o encontro da Elisa com a mãe dela”.
Apesar de entrar em um projeto em andamento, a atriz não teve problemas de se entrosar com o restante do elenco. Michelle aproveita para ressaltar a parceria com os atores, reforçada na viagem para gravar o reencontro de Elisa e Caius (Dudu Pelizzari), em Poços de Caldas, Minas Gerais.

“Foi muito especial, deu para a gente se conectar. A Nathalia é uma fofa, estou apaixonada por ela, uma menina muito talentosa e extremamente dedicada. E o Dudu nem se fala, é supertalentoso. Tive uma conexão muito bacana ali com o todo elenco”, garante.
Na trama, há um certo suspense sobre a figura de Claudia, que poderia ser alguém com que Caius se relacionava, após ele acreditar que Elisa morreu no Anfiteatro. No entanto, a revelação de quem ela realmente é, comoveu o público, como já era esperado por Michelle: “Tenho certeza de que as pessoas amaram esse reencontro de mãe e filha”.
E ao comentar o trabalho na superprodução, Michelle faz questão de deixar seus elogios e gratidão a todos os envolvidos no projeto: “A série inteira está linda, cheia de aprendizados, com uma fotografia incrível, e o público acompanhou momentos emocionantes e intensos”.
Reveja todos os episódios de O Senhor e a Serva no RecordPlus!
Elenco grava cenas em Minas Gerais:
Por Ana Mello, do site oficial
O elenco de O Senhor e a Serva iniciou a fase de gravações externas em grande estilo. A equipe viajou até Poços de Caldas, em Minas Gerais, para filmar cenas da minissérie em uma bela fazenda de oliveiras e café. Confira a seguir como foi a experiência!
R7









