Logo R7.com
RecordPlus
O Senhor e a Serva

Rafael Gualandi destaca força de Flávio em O Senhor e a Serva: ‘O amor é o caminho’

Ator ressalta empatia como a qualidade principal do personagem e elogia parceria com Carolina Amaral na produção

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

  • Google News
Rafael Gualandi vive Flávio em O Senhor e a Serva Divulgação/Seriella Productions

Em O Senhor e a Serva, Rafael Gualandi vive Flávio, um nobre romano apaixonado por Domitila (Carolina Amaral). Ao site oficial, o ator comenta a força e união do casal por um propósito e ressalta a parceria com Carolina Amaral, fundamental para o sucesso do personagem na trama.

“Apesar de estar em uma posição privilegiada na nobreza, o Flávio não está confortável com o contexto que se cria. Na arena, os dois sentem essa empatia pelos cristãos e mudam toda a filosofia de vida indo contra a sociedade [romana]. Sempre digo que este é o sentimento mais difícil de se ter e é o mais belo e genuíno. Uma grande mensagem que ele e Domitila levam é de que o amor é o caminho”.

Leia também:

Em um contexto de perseguição aos cristãos, o casal chega a Roma para assistir aos jogos no Anfiteatro Flaviano. No local, os dois se deparam com a barbárie em que Elisa (Nathalia Florentino) e Teófilo (Alcemar Vieira) enfrentam, lutando contra os leões para o entretenimento da sociedade e do imperador Titus (Thiago Amaral) e o irmão, Domiciano (Vinicius Wester).

Os efeitos visuais utilizados na sequência da arena, em que os cristãos são jogados para serem devorados pelas feras, surpreenderam o ator e exigiram uma concentração maior da equipe.

“Sempre gosto de estar nessas cenas. Tinha uma estrutura incrível e foi um prazer incrível trabalhar novamente com o Guga [Sander, diretor-geral da série] após Reis (2022). E ele lidou muito bem com tudo, pois é difícil fazer esses grandes eventos, com muita gente envolvida e tecnologia”.

A partir daí, a relação entre Flávio e Domitila, bem como a luta deles deve inspirar o público, segundo Rafael, por causa do senso de urgência para ajudar os cristãos. Para isso, os atores, que não se conheciam antes do projeto, construíram uma relação sólida nos bastidores.

“Nos conhecemos na preparação e criamos uma forte amizade. A Carolina também é do humor e gravamos vídeos juntos. Foi uma parceira que tive muita sorte de ter ao lado, e é uma excelente atriz. Foi ótimo tê-la encontrado nesse caminho”, garante.

Estar em O Senhor e a Serva tem sido especial para o ator: “Tem sido uma experiência interessante. Quando vi que era um romano que foi contra a própria cultura de matar e perseguir os cristãos, me marcou muito. Fazer esse personagem, com essa configuração, foi muito especial”.

O ator afirma estar ansioso para saber a repercussão de Flávio junto aos fãs e ressalta a força da série: “Quando li, achei maravilhoso fazer parte. Tem grandes atores, a direção é genial e a preparação da Nara Marques e do Leandro Baumgratz foi incrível. É uma história sobre poder, coragem e fé”, finaliza.

O Senhor e a Serva vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da RECORD.

Elenco grava cenas em Minas Gerais:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.