Thaís Melchior revela desafios de transitar entre Isabella e Máxima em O Senhor e a Serva: ‘Duas personagens em uma’
Isabella é judia e irmã de Teófilo, mas finge ser Máxima por não querer viver um romance com o gladiador Priscus
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Nos episódios recentes de O Senhor e a Serva, foi revelado que Máxima (Thaís Melchior) é Isabella, irmã de Teófilo (Alcemar Vieira) e filha de Agripa (Cirillo Luna). A jovem judia traiu seus companheiros ao delatar para Magnus (Rafael Sardão) o local do esconderijo cristão. Na trama, ela finge ser outra pessoa por não querer seguir a crença do irmão e para viver o romance com Priscus (Carlo Porto), um gladiador germânico.
Em entrevista ao site oficial, a atriz comenta os desafios de dar vida a uma personagem com duas personalidades diferentes. “A Isabella delatou o Anacleto (Marcelo Arnal) e colocou todos os cristãos em risco. Ela fez isso para proteger o irmão, mas acabou caindo em uma armadilha e todos descobriram. A partir daí, a personagem deixa claro que, como Máxima, deseja ser livre e viver esse amor com o Priscus”, explica.
LEIA TAMBÉM:
- Nathalia Florentino abraça sua segunda protagonista na RECORD como Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Momento de muita felicidade’
- O Senhor e a Serva: veja curiosidades sobre os cenários da minissérie
- Dudu Pelizzari completa 20 anos de carreira com primeiro protagonista na TV em O Senhor e a Serva: ‘Combinação especial’
Para Thaís, Isabella é uma mulher firme e impulsiva. “Ela tem muitos traumas da infância, foi abandonada pelos pais e o Teófilo, irmão dela, ocupa esse lugar paterno. Por conta dessa história de vida, faz escolhas sem pensar nas consequências, como se transformar em Máxima. É uma personagem complexa, que tem muita presença, impulsividade e firmeza em suas decisões”.
A atriz aponta que o maior desafio do papel foi transitar entre Máxima e Isabella. “Tive muitos encontros com o Leandro Baumgratz, o nosso preparador de elenco, justamente pela complexidade da personagem. Na verdade, são duas em uma. Então foi muito importante esse processo para que eu pudesse entender a história de vida e as motivações da Isabella. Passei por cenas bem intensas que exigiram um estudo minucioso”.
O figurino também ajudou Thaís a construir a personalidade de cada uma, apesar de serem a mesma pessoa. “A Isabella usa pouquíssima maquiagem e tem uma trancinha no cabelo. E como Máxima, a caracterização traz sensualidade, mostra mais pele e tem uns acessórios lindíssimos de cabeça. Também tem um olho bem marcado”.
A atriz finalizou ao enaltecer a parceria com o elenco e a equipe do projeto. “Nos tornamos uma família, é clichê, mas é a verdade, porque convivemos muito durante as gravações. Como a série é curta, ficamos bem unidos. Foi um processo leve, feliz e organizado. Terminamos satisfeitos e realizados. Foi incrível”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Elenco grava cenas da minissérie em Minas Gerais:
Por Ana Mello, do site oficial
O elenco de O Senhor e a Serva iniciou a fase de gravações externas em grande estilo. A equipe viajou até Poços de Caldas, em Minas Gerais, para filmar cenas da minissérie em uma bela fazenda de oliveiras e café. Confira a seguir como foi a experiência!
R7









