Thiago Amaral destaca a importância da caracterização para criar Titus em O Senhor e a Serva
Imperador de Roma foi o responsável pela morte de muitos cristãos na Arena dos Leões
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Thiago Amaral vive Titus em O Senhor e a Serva, imperador de Roma que concluiu a construção do Anfiteatro Flaviano, local que carrega o sangue de muitos inocentes. No passado, o monarca foi responsável pela destruição de Jerusalém e tinha Caius (Dudu Pelizzari) como seu grande amigo e capitão de guerra. Em entrevista ao site oficial, o ator destacou o interesse de Titus pela inauguração da Arena e relembrou o processo de construção do personagem.
“O Titus está muito ligado aos 100 dias de inauguração do Anfiteatro Flaviano. É importante para ele porque o pai dele começou a construção do Coliseu e ele finalizou. Então eu trouxe isso como uma motivação a mais para o personagem. Na Arena, é onde acontecem os jogos e o massacre ao povo de Deus”, explica.
Leia também:
- Dudu Pelizzari completa 20 anos de carreira com primeiro protagonista na TV em O Senhor e a Serva: ‘Combinação especial’
- Nathalia Florentino abraça sua segunda protagonista na RECORD como Elisa em O Senhor e a Serva: ‘Momento de muita felicidade’
- Carolina Amaral destaca características de Domitila em O Senhor e a Serva: ‘Corajosa e empática’
O imperador foi responsável por enviar muitos cristãos para morrerem cruelmente na Arena dos Leões, inclusive Elisa (Nathalia Florentino). “O Caius se desesperou ao ver a amada dele no Coliseu. De início, Titus não entendeu muito bem porque ele estava tão mexido e mandou prendê-lo na tentativa de acalmá-lo. Realmente o imperador estava desinformado sobre o envolvimento do amigo com a Elisa, mas, quando soube, defendeu a ideia de que a jovem não era a pessoa ideal para o Caius”, diz o ator.

Thiago contou que o figurino o ajudou a criar a personalidade de Titus, um personagem diferente de todos os que já fez.
“Fiquei extremamente maravilhado com o figurino. Ficou incrível, lindo demais. Todo mundo que passava, elogiava. E, além disso, é uma caracterização que me coloca também numa postura diferente e isso faz parte da composição do ator. Com certeza, o figurino é um ponto altíssimo do Titus”, elogia.
Na minissérie, Thiago repete a parceria com Dudu Pelizzari após viverem Micael/Benaia e Abiel/Abner na superprodução Reis (2023). “O Dudu foi meu grande parceiro em Reis, contracenamos bastante. E agora o reencontrei em O Senhor e a Serva. O mesmo aconteceu com o diretor Guga Sander. Então estávamos entre amigos, e trabalhar nesse clima de confiança faz toda a diferença, principalmente para criar as relações dos personagens. É muito legal trazermos a nossa afinidade para dentro do trabalho porque reflete em cena”.
O ator também ressaltou a preparação de elenco com Leandro Baumgratz. “Conversamos muito, ele me explicou o contexto da história. E volto na questão anterior, estar com profissionais extremamente talentosos, é um jogo que precisa de pouco tempo para dar certo porque tudo acontece com naturalidade”.
Acompanhe O Senhor e a Serva de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Público fica encantado com o Senhor e a Serva:
A estreia de O Senhor e a Serva na tela da RECORD chamou a atenção do público. Nas redes sociais, os fãs da dramaturgia da emissora destacaram as principais qualidades da trama e elogiaram o elenco. Confira tudo o que rolou no Twitter X!











