Minissérie foi gravada em dois meses e meio, revela diretor: "Fizemos milagre e superamos obstáculos"
Ivan Zettel afirma que já foi um sucesso finalizar o produto em tão pouco tempo
Plano Alto|Do R7

Antes da exibição do primeiro capítulo de Plano Alto, durante a coletiva de imprensa da minissérie realizada na última terça-feira (23), o diretor Ivan Zettel disse ao R7 que a equipe já se sente vitoriosa pela finalização do produto.
─ Conseguimos gravar os 12 capítulos em dois meses e meio, com um orçamento extremamente justo. Fizemos milagre e superamos obstáculos! A sensação é de dever cumprido e sucesso. Na verdade, já foi um sucesso chegar até aqui. O que vier, será bem recebido.
Zettel afirma que as expectativas são altas para a estreia da minissérie política na programação da Record.
─ Estamos ansiosos e felizes, independente do que acontecer. Abordamos um tema deixado de lado pela população e mostramos o que é vivido em um determinado momento histórico. Estamos em uma eleição disputadíssima e não temos a intenção de favorecer ninguém. Nossa intenção é refletir sobre como o brasileiro está se comportando no cenário político.
+ Conheça os personagens da minissérie Plano Alto
+“Foi um desafio falar a respeito da nossa situação governamental”, diz autor
O diretor revela que a principal preocupação da equipe é ser reconhecida pela excelente qualidade de Plano Alto, e não por audiência.
─ Estamos falando de um produto que vai ao ar bem tarde, depois de A Fazenda, então não podemos esperar altos números. Acho que teremos prestígio, avaliação positiva do elenco e resultado de primeira na tela.
O diretor conta que a equipe contou com um grande número de figurantes, principalmente em cenas de protesto.
─ Reproduzimos quatro grandes manifestações, totalizando mil figurantes. Foi fácil controlar tanta gente, até porque ensaiamos bastante, antes das gravações.
