Logo R7.com
RecordPlus
Plano Alto

“O maior ato de revolução ainda é votar”, diz Mariah Rocha

Atriz interpreta jornalista ambiciosa que namora neto do governador

Plano Alto|Jéssica Montes, do R7, no Rio

  • Google News
Personagem deseja chegar até governador
Personagem deseja chegar até governador

Mariah Rocha vive, em Plano Alto, a jornalista política Paula, que acaba se envolvendo com o neto do governador do Rio, Guido Flores (Gracindo Jr). Em entrevista ao R7, a atriz revela que a maior característica de sua personagem é a ambição profissional.

─ É uma personagem muito humana. Na relação dela com Rico (Bernardo Falcone), a princípio, rola uma identificação e não interesse, até porque Paula sabe apenas que ele vem de uma família de políticos. O objetivo dela, na carreira, é trabalhar em um jornal impresso, escrevendo sobre política. Para isso, nada melhor do que chegar até o governador e, coincidentemente, ela se envolve com o neto de Guido.


+ "Ganhei o Rico de presente", comenta Bernardo Falcone sobre personagem em Plano Alto

Mariah releva que a personagem não tem limites para conseguir o que almeja.


─ Eu construí a Paula quase que sem sabor. Ela deseja tanto conquistar seus objetivos profissionais, que só terá sabor ao alcança-los. É uma personagem inteligente e sabe usar a juventude a seu favor. Em algum momento, a trajetória dela fica bem interessante. A política não tem escrúpulos, então por que ela, como jornalista política, teria?

Para a atriz, a população não faz ideia do quanto está vulnerável a sofrer manipulação.


─ A gente tem que lutar pelo que quer, mas infelizmente não fazemos ideia de como podemos ser influenciados por governantes. Mesmo que o povo vá às ruas, o jogo político é muito profundo e o maior ato de revolução ainda é votar.

Mariah Rocha revela que, discretamente, Paula chegará até Guido Flores.

─ Interpretei a personagem de uma maneira bem seca, foi muito intuitivo. Não a revelo e, aos poucos, Paula dá passos importantes. Ela chega lá. A ajuda do autor, Marcílio Moraes, e do diretor, Ivan Zettel, foi essencial para o resultado que o público verá nas telas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.