“As pessoas quando estão no computador se acham no direito de ofender”, diz Joanna Maranhão em delegacia
Atleta procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta sexta
Rio 2016|Do R7

A atleta Joanna Maranhão e seu advogado criticaram no começo da tarde desta sexta-feira (12) a postura de pessoas que usam o anonimato na internet para fazer ofensas porque estariam “protegidas”. Joanna foi à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) prestar queixa contra ataques que vêm sofrendo em suas redes sociais depois de ser eliminada na prova dos 200 m medley nos Jogos Olímpicos.
Na porta da delegacia, a atleta também comentou que não é “a primeira e nem a última” a sofrer agressões na internet e que outras pessoas públicas como Preta Gil e a jornalista Maria Júlia Coutinho já passaram por situações parecidas.
— Quando as pessoas estão atrás do computador, elas se sentem no direito de ofender, mas não é bem assim.
Joanna afirmou que se sentiu com força para fazer denúncia e acha que ela é importante, mas não critica quem é vítima de ofensas e prefere não se manifestar. Segundo ela, “cada um tem o direito de reagir de uma forma”.
Joanna recebeu críticas por ter sido eliminada, foi chamada de perdedora e fracassada, e alguns ainda criticaram suas convicções políticas.
