Atleta cai e emociona público na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos da Rio 2016
Com muita dificuldade para andar, Márcia Malsar perdeu o equilíbrio e caiu no Maracanã
Rio 2016|Do R7
Dentre as tantas cenas emocionantes na noite desta quarta-feira (7), pelo menos uma delas deixou o Maracanã emocionado na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. A ex-paratleta Márcia Malsar, que sofre com paralisia cerebral, carregava a tocha no Maracanã, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Com a força de uma campeã dentro e fora das pistas, levantou-se e foi aplaudida de pé pelo principal palco da Rio 2016.
A ex-corredora entrou no estádio já debaixo de muita chuva. Apesar da enorme dificuldade para caminhar com um apoio na mão direita e a tocha na mão esquerda, ela caminhou longos metros até entregar para a também corredora Adria Santos. Coube ao nadador Clodoaldo Silva acender a pira paralímpica.
Márcia é dona de quatro medalhas Paralímpicas. A atleta fez parte da delegação brasileira que ajudou a impulsionar o esporte adaptado com a boa campanha nos Jogos de Nova York/Stoke Mandeville 1984. Naquele ano, Márcia conquistou um ouro, uma prata e um bronze no atletismo. A atleta ainda conquistou uma prata nos 100 m rasos em Seul 1988.
Michel Temer declara aberto primeiros Jogos Paralímpicos da América Latina
Programas da Record na íntegra no R7 Play