Coreia do Sul apresenta uniforme anti-Zika para Olimpíadas do Rio
"Optamos por mangas compridas para proteger todo o corpo", disse o designer responsável
Rio 2016|Do R7

Atletas sul-coreanos vão fazer a sua entrada na Olimpíada do Rio de Janeiro cobertos em mangas compridas e calças, uniforme que os designers disseram que foram feitos para protegê-los do mosquito que transmite o Zika.
A 100 dias do início dos Jogos no Rio, o Comitê Olímpico da Coreia do Sul revelou nesta quarta-feira os uniformes que os seus atletas vão usar quando chegarem ao Brasil e quando participarem de cerimônias.
Um surto do vírus Zika, associado a vários casos de microcefalia em recém-nascidos no Brasil, tem se espalhado pela América Latina e pelo Caribe, provocando pânico e fazendo com que alguns atletas avaliem se vão ou não para as Olimpíadas.
"Nós desenhamos o uniforme com mangas compridas, calças compridas e meias para proteger todo o corpo até os tornozelos”, disse Kim Soo-jung, designer da marca Bean Pole.
Em Londres, o Reino Unido apresentou o conjunto patriótico e leve com que os seus atletas vão competir de 5 a 21 de agosto nos Jogos.
A estilista britânica Stella McCartney revelou um traje em vermelho, azul e branco, cores da bandeira, junto com medalhistas como Jessica Ennis-Hill e Tom Daley, vestidos com o uniforme.
