Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Rio 2016

Daniel Dias é tricampeão dos 200 m livre das Paralimpíadas

Nadador fez uma prova perfeita e agora soma 16 medalhas em três edições dos Jogos

Rio 2016|Do R7

Daniel Dias abriu larga vantagem já na primeira metade dos 200 m livre da categoria S5 dos Jogos Paralímpicos
Daniel Dias abriu larga vantagem já na primeira metade dos 200 m livre da categoria S5 dos Jogos Paralímpicos

Maior vencedor do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias aumentou nesta quinta-feira (8) sua coleção de medalhas. O nadador venceu a prova dos 200 m livre, classe S5, para ficar com o ouro na Rio 2016. O nadador se consagrou tricampeão da prova com o tempo de 2min27s88 e larga vantagem para os adversários. O norte-americano Roy Perkins e o britânico Andrew Mullen completaram o pódio.

Com mais essa conquista, Dias soma agora 16 medalhas em três participações dos Jogos Paralímpicos — foram nove medalhas em Pequim 2008 e sete em Londres 2012. E essa foi só a primeira prova do paraatleta na Rio 2016. O brasileiro, que nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita, ainda está na disputa por mais oito medalhas.

Daniel Dias retribuiu carinho da torcida no Estádio Aquático
Daniel Dias retribuiu carinho da torcida no Estádio Aquático

Logo na primeira piscina já dava para perceber a ampla vantagem do recordista paralímpico e mundial. O norte-americano e o canadense, seus principais rivais no Estádio Olímpico Aquático, chegaram com 10s68 e 12s77 de desvantagem respectivamente.

A torcida, claro, foi ao delírio com a participação do brasileiro. Mesmo bastante cansado, Dias retribuiu o carinho das arquibancadas. Mesmo acostumado com o lugar mais alto do pódio, se emocionou com a execução do Hino Nacional.


Mais medalha

Pouco tempo depois da medalha de ouro de Daniel Dias, o País conquistou uma de bronze na competição realizada no Rio. Ítalo Pereira também subiu ao pódio ao ficar em terceiro lugar na final dos 100 m costas, categoria S7.


Italo Pereira completou a prova em 1min12s48, atrás do ucraniano Ievgenii Bogodaiko (ouro com 1min10s55) e do britânico Jonathan Fox (prata com 1min10s78). Terceiro colocado nesta prova no Mundial de Glasgow, em 2015, o nadador de Porto Nacional (TO) está em sua segunda participação em Paralimpíadas.

Blog do Lancellotti: Os belíssimos sucessos do atletismo e da natação

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.