Pedras atingiram ônibus com jornalistas, garante Rio 2016
Incidente aconteceu quando veículo oficial fazia trajeto entre Deodoro e a Barra da Tijuca
Rio 2016|André Avelar e Dado Abreu, do R7, no Rio

O ônibus oficial da Rio 2016 alvejado na noite de terça-feira (9) após sair do complexo de Deodoro foi atingido por pedras, e não disparos de arma, informou o Comitê Rio 2016 nesta quarta-feira (10).
O veículo transportava 12 jornalistas até o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, quando foi atingido pelas pedras ao passar pela via expressa Transolímpica, na região de Curicica, em Jacarepaguá.
Duas janelas foram quebradas, ferindo dois jornalistas, mas nenhum de forma grave. O carro foi escoltado até chegar a seu destino.
Em coletiva de imprensa, o diretor de segurança da Rio 2016, Luis Fernando Corrêa, informou que, segundo as primeiras investigações, trata-se de um ato de "vandalismo".
— Foram arremessadas pedras, que atingiram a estrutura metálica e as janelas do ônibus. Possivelmente um ato de vandalismo. Está descartada a possibilidade de o incidente ter sido causada por arma de fogo.
Corrêa ressaltou ainda que o o patrulhamento na região será intensificado.
— Não teremos batedores por ônibus, mas reforçaremos a presença e o patrulhamento ao longo da via.
Segundo o relato das vítimas, havia 12 jornalistas no ônibus, entre brasileiros e estrangeiros. O ataque teria ocorrido por volta das 19h30 e todos se jogaram ao chão.
Peritos ainda estão investigando o caso e conclusões mais precisas serão divulgadas ainda hoje.
