Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Rio 2016

Princípio de incêndio assusta atletas e esvazia prédio da Austrália na Vila Olímpica

Bombeiros foram chamados para controlar princípio de incêndio

Rio 2016|André Avelar e Dado Abreu, do R7, no Rio

Um princípio de incêndio assustou atletas e voluntários na tarde desta sexta (29) no prédio do time da Austrália, principal crítico dos alojamentos. Segundo o Comitê Rio 2016, uma caixa de papelão que estava no segundo subsolo "soltou fumaça", o que alarmou moradores. O prédio foi evacuado. O comitê apura a causa do pequeno incêndio, que já havia sido controlado pelos bombeiros por volta das 17h20.

Segundo o comitê, o exaustor levou o cheiro da fumaça aos pisos superiores, o que fez com que moradores soassem os alarmes. Cerca de cem pessoas deixaram o edifício. Com a situação controlada, eles já foram autorizados a retornar ao prédio.

A Vila Olímpica foi preparada para receber 17.950 atletas e integrantes de equipe técnica em 3.604 apartamentos. Ao todo, são 31 edifícios que atendem as mais variadas necessidades de diferentes atletas, como portas e camas mais largas e chuveiros mais altos por exemplo.

Estadia conturbada


O comitê organizador da Rio 2016 inaugurou a área dos atletas ainda com vazamentos, fiação exposta e sujeira de obra, conforme relatou a chefe da missão australiana, Kitty Chiller. Ela ainda classificou o prédio como “inabitável”. Em resposta, o prefeito Eduardo Paes disse que o prédio australiano precisava apenas de “ajustes” e pensava até em “um canguru na frente para pular na frente deles”.

Na quarta-feira (27), a delegação levou canguru de pelúcia para a cerimônia de entrega da chave da Cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Paes se desculpou.


— Gostaria de vir aqui para um pedido de desculpas oficial. Sei que o canguru é um símbolo de vocês, um símbolo de sorte e, em nenhum momento, quis ser desrespeitoso. Peço desculpa se houve um mal-entendido. A partir de agora, a Austrália terá minha torcida e será meu segundo país quando não estiver enfrentando o Brasil. Até a camisa amarela é igual e isso facilita.

Kitty aceitou o que entendeu ser sinceras desculpas pela confusão. Como o próprio prefeito havia lembrado, o canguru também é historicamente um símbolo de sorte dos autralianos, presentes das arquibancadas esportivas a pontos-turísticos na Austrália.


Na noite da última terça, uma nova leva de australianos chegou à Vila Olímpica. Naquele momento, os atletas já se mostravam satisfeitos com a hospedagem e evitaram apontar qualquer lado negativo da hospedagem.

— O Rio já se mostrou uma cidade maravilhosa. Estamos seguros aqui. Seremos muito bem recebidos e tenho certeza que vamos adorar a cidade.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.