Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Rio 2016

São Paulo recebe tocha paralímpica com atrações culturais

Revezamento incluirá passagens pela Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera

Rio 2016|Do R7

Daiane Espíndola (dir.) com a tocha durante passagem por Belém
Daiane Espíndola (dir.) com a tocha durante passagem por Belém

Atrações culturais gratuitas no Ibirapuera com diversos artistas com deficiência serão o ponto alto da passagem da Tocha Paralímpica Rio 2016 pela cidade de São Paulo no domingo, dia 4 de setembro. A chegada da chama acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico às 10h e a partir das 14h haverá uma série de apresentações artísticas e culturais no Parque para recebê-la às 16h30. Durante o percurso, a tocha passará pelo CEU Caminho do Mar, pelas instituições Dorina Nowill para Cegos, Apae São Paulo, AACD e pela Avenida Paulista, onde parte dos condutores fará o revezamento.

Cartão postal mais famoso da cidade, a Avenida Paulista será palco, a partir das 13h20, para os primeiros condutores da tocha que se revezarão por um percurso de 5km entre a Praça do Ciclista e a estação Ana Rosa do Metrô. Entre os selecionados para o revezamento estarão pessoas com biografia de luta pela igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência.

Escultura de símbolo paralímpico é inaugurada em Copacabana

Em preparação para a cerimônia, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, convidou uma série de artistas para se apresentarem no Parque do Ibirapuera em um Festival de Cultura Inclusiva. A partir das 14 horas haverá exibição de capoeira adaptada, danças em cadeira de rodas, teatro, flash mob e apresentação da Banda do Silêncio, formada por alunos com deficiência auditiva, cegos e ouvintes de escolas municipais.


A partir das 16h30, a tocha chegará ao Ibirapuera, onde os condutores realizarão o restante do revezamento até a celebração final, prevista para iniciar às 18h em frente ao Museu Afro Brasil com a apresentação da Orquestra Bachiana comandada pelo maestro e pianista João Carlos Martins.

São Paulo é uma das seis cidades brasileiras que receberão a passagem da tocha paralímpica Rio 2016. Os Jogos acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.


Roteiro: Domingo, 04 de setembro de 2016

10h00 – Chegada e acendimento da Chama no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 - Vila Guarani, Jabaquara)


11h40 – Passagem da Tocha pelo CEU Caminho do Mar (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro)

12h – Retorno da Tocha para o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

13h20 – Chegada da Tocha para o revezamento na Avenida Paulista por condutores (Praça do Ciclista até Estação Ana Rosa do Metrô)

14h05 às 16h30 – passagem da Tocha pela Fundação Dorina Nowill, AACD e Apae São Paulo

16h35 – Chegada da Tocha por comboio até a Avenida República do Líbano. Início do revezamento por condutores até a entrada do Portão 10 do Parque do Ibirapuera

17h15 – Entrada da Tocha no Parque do Ibirapuera e revezamento na área interna até o Museu Afro Brasil

18h00 – Cerimônia de celebração da Tocha em São Paulo com a apresentação da Orquestra Bachiana e o maestro João Carlos Martins – Parque do Ibirapuera em frente ao Museu Afro Brasil.

Entre 14h e 17h – Festival Cultural Inclusivo - Parque do Ibirapuera em frente ao Museu Afro Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.