Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Troca de Esposas
Publicidade

Catia Paganote aconselha futuros participantes do Troca de Esposas: "Se joguem, vivam o momento!"

A empresária também falou sobre a experiência do programa e revelou que ama desafios

Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial

A família Paganote participou do Troca de Esposas com a família Picco
A família Paganote participou do Troca de Esposas com a família Picco A família Paganote participou do Troca de Esposas com a família Picco

“Ligada no 220”: foi assim que Valentina Paganote descreveu a mãe no início do Troca de Esposas. De fato, Catia esbanja energia e nunca fica parada. A empresária mostrou que dá conta de fazer todas as tarefas domésticas, trabalhar, cuidar da família, praticar esportes e ainda consegue tempo para se embelezar. Tudo isso com sorriso no rosto!

Você pode até pensar que o dia dela tem 42 horas, mas o segredo é bem mais simples, Catia ama se desafiar: “Se eu me proponho a fazer, vou conseguir”, afirmou.

A empresária trocou de rotina por uma semana com a dona de casa Vanessa Picco, que tem quatro filhos e uma cachorrinha. Assim que chegou em seu novo lar, Catia percebeu alguns detalhes: “Eu prezo pela organização e limpeza, e foi uma casa totalmente diferente da minha. Não que fosse tudo desorganizado e sujo, mas não tinha as regras e os limites que eu mantenho na minha casa”, explicou.

Ela reparou nas paredes rabiscadas e na anotação de Vanessa no manual da casa, que falava sobre Arthur, um dos filhos da dona de casa, ter quebrado três televisões enquanto jogava futebol na sala.

Publicidade
Catia transformou o quintal em um local divertido
Catia transformou o quintal em um local divertido Catia transformou o quintal em um local divertido

Catia notou que a família tinha um quintal enorme e resolveu o problema. Comprou um gol e decoração para o espaço, e formou um ambiente divertido para as crianças na área externa. Fabiano, marido da empresária, se surpreendeu com a atitude da esposa: “Achei que ela ia furar a bola”, brincou.

“O que eu tentei passar é que ele deve jogar bola, mas lá fora, dentro de casa tem que ter limite”, disse. Sobre as crianças, Catia só tem lembranças positivas, e revelou que se apegou muito ao caçula da família, Gabriel: “É um bebezinho que dá vontade de colocar dentro da bolsa e levar pra casa”, contou saudosa.

Publicidade

Amizade e regras

Sobre os laços formados com a família Picco, a empresária falou: “Mantenho contato, falei com ela hoje o dia todo. São pessoas maravilhosas, tanto ela quanto a família toda”, revelou. 

Catia chegou a convidar Vanessa para voltar na pousada depois do Debate Final: “Ela falou que vai vir aqui na pousada junto com o marido para mostrar tudo!”

Publicidade

A conversa final entre as esposas foi uma das mais tranquilas da temporada, Catia disse que tudo ficou esclarecido e as duas mulheres se deram bem. A empresária admitiu que gostou da experiência e que não faria nada diferente, pois acredita que as duas conduziram muito bem as rotinas uma da outra, e até notaram situações parecidas.

Catia e Fabiano têm uma rotina agitada com Valentina e Louise
Catia e Fabiano têm uma rotina agitada com Valentina e Louise Catia e Fabiano têm uma rotina agitada com Valentina e Louise

Apesar da amizade, Catia não adotou nenhuma regra de Vanessa em casa: “Algumas coisas achei bacana, como a noite dos jogos, mas a gente sai muito, se diverte, a família é muito unida, com uma vida ativa. Não que não sejam bacanas algumas coisas que ela pontuou, mas para mim não vai ter muita diferença”, concluiu.

A única mudança que Catia aprovou foi um armário de sapatos, que ela deixou na sala. Assim a empresária não precisa lavar todos os calçados diariamente, se pretende usar o sapato mais uma vez para sair, deixa lá guardadinho: “Foi bem útil!”

Repercussão e conselhos

“Recebi vários comentários de pessoas que não sabiam que eu era a única a fazer tudo na minha casa”, disse Catia. A rotina puxada justificou a rigidez na limpeza e organização da casa.

Se joguem%2C vivam esse momento!

(Catia Paganote)

E para que a empresária desse um tempo na mania de limpeza, Vanessa criou a regra da aula de cerâmica, para que ela fizesse uma nova atividade, que substituísse a sina por organização.

Ela ainda não teve tempo de experimentar, mas disse que Ticiane Pinheiro pediu para que filmasse a aula e mandasse para a apresentadora: “Acho que eu vou gostar. Não vou amar e levar para o resto da vida, mas é experiência. Já está na minha lista”, revelou.

Por fim, Catia deu um conselho aos futuros participantes do programa: “Se joguem, vivam esse momento!”

Curtiu o episódio com a empresária? Então você não perde por esperar o próximo, que será especial para a semana do Dia dos Pais! O Troca de Esposas vai ao ar todas as segundas e terças, às 22h45, na tela da Record TV.

Relembre tudo o que rolou na mudança de rotina entre Catia e Vanessa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.