Dida relembra atitudes de Adad em A Vida de Jó: ‘Motivado pelo rancor’
Após recusar conselho, rapaz se junta aos sabeus e comete crimes contra o protagonista
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Dida está de volta à RECORD como Adad em A Vida de Jó, após participar de Reis (2022). Na minissérie, o ator dá vida a um jovem que, mesmo aconselhado pelo protagonista, resolve deixar Uz e se juntar ao grupo dos sabeus.
Ao site oficial, Dida comenta o retorno, e destaca a parceria com atores como Iran Malfitano e Juliana Didone, além da personalidade de Adad, marcada pelo ressentimento.
“Mesmo aconselhado por Jó (Guilherme Berenguer) a seguir o caminho do bem, batalhar e ter as coisas pelo suor do próprio trabalho, ele passa por uma transformação motivada pelo rancor e se torna uma pessoa vil, que sente prazer no sofrimento alheio”, aponta o ator.
Leia também:
Ao se juntar e liderar o grupo dos sabeus, Adad tem em Dotan (Iran Malfitano), líder dos caldeus, um aliado.
“São dois grupos criminosos. O Adad quer poder, mas é disperso, enquanto o Dotan é mais focado, anseia por algo”, afirma.
Logo após ser aconselhado por Jó e se juntar aos sabeus, Adad cobiça os bens do protagonista, tendo sucesso em roubar os rebanhos ao lado de Dotan.
“O Iran [Malfitano] é uma pessoa maravilhosa, ele tem muita vontade e sede de aprender. Ele tem uma escuta muito boa, aberto a propor e é super disponível”, destaca.

Mais para frente na trama, os sabeus abordam a liteira de Efraim (Bruno Kott), Sera (Camila Rodrigues) e Raquel (Juliana Didone).
As cenas intensas foram feitas com muito cuidado e preparação, rendendo elogios a Juliana: “Ela é tão visceral, se entrega tanto que facilita. E tem uma paixão muito grande por esse trabalho. Não tinha nenhum melindre em fazer a cena”.
Na sequência, Adad quer levar Raquel para ficar com ele, mas entra em confronto com Efraim e a esposa de Jó consegue fugir.
A presença no projeto marca mais um trabalho de Dida na RECORD/Seriella Productions, reafirmando o prazer do ator em se desenvolver na emissora: “Foi muito prazeroso conhecer atores que sempre via na TV, principalmente o Iran e a Juliana. Foi maravilhoso, uma experiência em que aprendi muito com eles e com a história de Jó, que vai acrescentar para minha vida”.
Dida aproveita para ressaltar a força da história de Jó. “É uma inspiração porque é inevitável não ter um momento de dificuldade na vida. O Adad é mais uma das provações que Jó passa e espero que o público o veja como um exemplo a não ser seguido”, finaliza.
Reveja A Vida de Jó no RecordPlus.
Final da minissérie é marcado por participações especiais:
Por Ana Mello e Gabriel Alberto, do site oficial
O final de A Vida de Jó surpreendeu a todos ao mostrar, após uma passagem de tempo, diversas participações especiais. Felipe Cardoso, Ana Júlia Cestaro, Gustavo Ottoni e Gustavo Rodrigues contam ao site oficial como foi gravar cenas importantes do desfecho da minissérie










