Renzo Furtado avalia estreia na RECORD como Zion em A Vida de Jó: ‘Desafiadora’
Ator interpreta primogênito do protagonista, morto após o desabamento da casa durante tempestade
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Renzo Furtado é mais um estreante na RECORD em A Vida de Jó. Na minissérie, o ator dá vida a Zion, primogênito de Jó (Guilherme Berenguer), que morre após uma tempestade causada pelo Diabo (Floriano Peixoto). Os ventos fortes levam ao desabamento da casa durante um banquete regado a vinho ao lado dos irmãos.
Em entrevista ao site oficial, Renzo comenta como foi gravar a sequência, o trabalho com veteranos como Guilherme Berenguer e Juliana Didone, além de analisar as atitudes de Zion na trama.
“Essa cena foi desafiadora, a casa estava desabando e os objetos caíam. Outro grande desafio foi em relação ao discurso do Zion, não só pelo texto, mas pelas emoções, com todos eufóricos”, detalha o ator.
Leia também:
Desde o início da segunda fase, o público percebe que os filhos de Jó são bem diferentes do pai. Zion, ao lado de Jonias (Fellipe Castro) e Ariel (Pedro David) promovem banquetes com Yael (Julia Svacinna) e os demais irmãos. A situação é um ponto de atrito na família, pois enquanto Jó os repreende por não seguirem seus valores, Raquel (Juliana Didone) tenta acobertar os filhos.

“Vejo o Zion como um homem extremamente confiante, que quer sempre desafiar as outras pessoas, mesmo quando se trata do pai, que é uma figura muito importante. Ele é confiante, líder e muito vaidoso. Busquei pensar sobre as dores que ele tinha na vida, como era a relação com o pai e a mãe dele, quais as dores internas não conseguia expressar”, avalia Renzo.
Ao ver que os filhos estão cada vez mais distantes, Jó tenta purificá-los de seus pecados. Em paralelo, o diabo aparece diante de Deus dizendo que Jó só é fiel por conta dos bens que o Criador lhe deu. Deus permite que o diabo toque nos bens de Jó, pois tem a certeza que Seu servo não O negará.
Em sua estreia como ator, Renzo teve a oportunidade trabalhar com Guilherme Berenguer e Juliana Didone, a quem foi só elogios: “Foi uma experiência inesquecível. Aprendi muito com a Juliana e o Guilherme e com os atores que fizeram meus irmãos. Os dois são extremamente cativantes e foram pacientes, me ajudaram e me acalmaram. É um sentimento de gratidão eterna por contracenar com grandes atores”.

“Já tinha feito teatro, fiz participação, e depois veio o Zion que, além de ser meu primeiro papel, é um personagem com muito texto. Foi difícil, trabalhei muito. O João Vítor Nascimento [preparador de elenco da minissérie] foi essencial e me ajudou a construir o Zion. E a Andrea Avancini [também preparadora de elenco do projeto] me ajudou muito ali no set”, completa Renzo.
Ao finalizar sua participação na minissérie, o sentimento de dever cumprido permanece: “Foi um aprendizado, não só pela atuação na produção, mas sobre a história em si. É um ensinamento que você leva para a vida”.
Acompanhe A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Conheça os personagens da minissérie:
Na minissérie A Vida de Jó, o público da RECORD acompanha a jornada de fé e superação do protagonista interpretado por Enzo Krieger e Guilherme Berenguer. Conheça todos os personagens da superprodução!
Divulgação/Seriella Productions






























