Renato Rabelo avalia atitude de Elifaz diante da provação de Jó: ‘Falhou com o amigo’
Personagem acusou o protagonista de A Vida de Jó de ter pecado contra Deus
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Descendente de Esaú, Elifaz (Renato Rabelo) se aproximou da família de Jacó (Giuseppe Oristanio) por meio de sua esposa Diná (Marina Elias). No acampamento de Goshem, o temanita sofreu com a morte do filho Temã (Fábio Scalon) e conheceu Jó (Enzo Krieger) ainda como pastor de ovelhas. Com o passar dos anos, se tornou um grande amigo do protagonista (Guilherme Berenguer) e testemunhou o momento mais difícil da vida dele.
Em entrevista ao site oficial, Renato Rabelo descreveu seu personagem, avaliou a amizade entre Elifaz e Jó, e celebrou o trabalho na minissérie A Vida de Jó. “Ele é íntegro e do bem, que busca conhecer essa outra parte da família dele. E por meio de Jó e Jacó, se interessa por Deus”, explica.
Leia também:
Para Renato, o início da amizade entre Elifaz e Jó pode ser comparada a uma relação entre pai e filho. “O Elifaz perdeu o Temã e ganhou o Jó. Ele passou a nutrir uma amizade fiel pelo jovem e o enxergou como um filho”.
A cumplicidade entre os dois se firmou ainda mais quando Jó se mudou para os campos de Elifaz. Anos depois, o hebreu se tornou o homem mais rico da cidade de Uz, até perder tudo. Foi então que Elifaz, Bildade (Maurício Ribeiro) e Zofar (Robson Santos) viajaram para consolar o amigo, mas, após dias de silêncio, passaram a acusá-lo.

“O Elifaz não fazia ideia de que o Jó estava naquele estado e partiu para Uz por se sentir responsável por ele, afinal era o amigo mais velho dele. No entanto, falhou por insistir na teoria de que Jó tinha pecado contra Deus e estava pagando por isso”, ressalta.
Ao longo da minissérie, Renato tem muitas cenas com Guilherme Berenguer, Maurício Ribeiro e Robson Santos, e destacou a parceria que construíram juntos.

“Passamos muitas cenas e estudamos demais, realmente criamos um vínculo espontâneo de amizade, e refletiu no ar. O trabalho que fizemos com a Andrea Avancini [preparadora de elenco] foi fundamental”, elogia.
O ator também citou a caracterização: “Gostei muito do figurino em tons de preto e da barba, trouxeram uma força ao personagem”.
Por fim, Renato celebrou a oportunidade de viver Elifaz na trama. “Nunca tinha feito um papel que carregasse tamanha carga dramática. Me trouxe desafios, me tirou da zona de conforto e exigiu muito de mim enquanto ator. Fiquei super feliz pela RECORD e a Seriella Productions o terem confiado a mim”.
Acompanhe a minissérie A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Conheça os personagens da minissérie
Na minissérie A Vida de Jó, o público da RECORD acompanha a jornada de fé e superação do protagonista interpretado por Enzo Krieger e Guilherme Berenguer. Conheça todos os personagens da superprodução!
Divulgação/Seriella Productions






























