Logo R7.com
RecordPlus
A Vida de Jó

Juliana Didone reflete sobre trama de Raquel em A Vida de Jó: ‘Personagem mais dramática que já vivi’

Atriz destacou momentos marcantes da protagonista na minissérie da RECORD

Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

  • Google News
Juliana Didone destacou trajetória de Raquel em A Vida de Jó Divulgação/Seriella Productions

Juliana Didone está vivendo seus últimos episódios como Raquel em A Vida de Jó. Ao site oficial, a protagonista da minissérie da RECORD comentou a trajetória de sua personagem na trama e ressaltou a importância dela para a sua carreira.

“Essa personagem, sem dúvida, é a mais dramática que eu já vivi e das minhas preferidas. A Raquel foi um prato cheio para mim como atriz, me levou para lugares especiais de alegria, de dor, de humanidade. Foi muito precioso esse arco dramático, tudo que ela passou e o jeito que foi construída pelos autores, muito bem escrita”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

Depois de resistir à união com Jó (Guilherme Berenguer) na primeira fase, a mocinha se apaixonou pelo pastor de ovelhas, mas enfrentou alguns desafios na relação. Para Juliana, os desentendimentos entre os dois na segunda parte da série acontecem porque eles têm personalidades completamente diferentes.

Depois de 20 anos, Juliana Didone e Guilherme Berenguer se reencontraram em cena em A Vida de Jó Divulgação/Seriella Productions

“Ela aceita o Jó como ele é, mas questiona a vida que leva. Eles vivem altos e baixos, justamente por ela ser mais ambiciosa e ele ter outros propósitos. A espiritualidade dele é muito maior, então ele quer prosperar para ajudar outras pessoas e ela para usufruto próprio. Para a casa ser muito bonita, para os filhos terem tudo, para poder fazer banquetes”, reflete.

Além das diferentes visões sobre a fé e a riqueza, a atriz também ressaltou como o casal lidava com as atitudes dos dez filhos.

“Eles eram a grande preocupação do Jó e da Raquel, mas ela achava que eles estavam apenas aproveitando [a vida], que não era nada demais. É a espiral da tragédia e de toda a dor deles”, complementa.

Filhos de Jó e Raquel morreram após casa desabar com forte ventania Divulgação/Seriella Productions

Após organizarem banquetes e desdenharem do empenho do pai a sua fé, os filhos de Jó e Raquel morrem. A sequência em que a mãe descobre que um vento destruiu a casa de Zion (Renzo Furtado) e matou todos os filhos foi destacada por Juliana como uma das mais marcantes da produção.

“Já li os capítulos chorando, porque são muito emocionantes. É uma imersão na dor. A gente começou [as gravações] com cenas muito família e alegres. E nas últimas semanas foram os eventos da perda dos filhos, Jó com úlceras e foi ótimo ter acontecido dessa forma, porque já tínhamos construído a vida desse casal, eu estava pronta para viver a perda e o vazio. São cenas muito difíceis, voltei para casa muito mexida, querendo encontrar a minha filha, ficar agarrada com ela. Não consigo nem imaginar essa dor, é das piores”, conta.

Juliana Didone revelou ter se emocionado ao ler os capítulos de cena dramática de Raquel descobrindo a morte dos filhos Divulgação/Seriella Productions

Reencontro entre Jó e Raquel

Após viverem muitas provações e passarem um tempo longe um do outro, quando Jó esteve doente no Sheol, o casal tem um reencontro emocionante. Para Juliana, o episódio foi um despertar da sua personagem para o amor.

“Quando Jó está cheio de úlceras, sofrendo, e tem o encontro com Deus, a Raquel também tem contato com os anjos. Depois, quando ela volta para casa, Jó está a esperando. Esse momento traz para o público a mensagem de que mesmo com a maior dor, é tempo de recomeçar, de resgatar a sua fé. Raquel consegue vivenciar o que ela sempre viu e não sentia, só ouvia o Jó falar sobre as suas orações. Ela precisou viver esse encontro com Deus para se unir à fé de Jó”, comenta.

Juliana Didone revelou que Raquel foi a personagem mais dramática de sua carreira Divulgação/Seriella Productions

Raquel e Sera

Amigas fora da ficção, Juliana e Camila Rodrigues voltaram a trabalhar juntas após projetos como Os Dez Mandamentos (2015) e Topíssima (2019). Em A Vida de Jó, Sera (Camila Rodrigues) representa uma das inseguranças de Raquel, por conta de seu passado com o protagonista. Juliana enalteceu a parceria da colega ao opinar sobre o momento de perdão que as personagens tiveram na trama.

“A Camila é uma atriz muito entregue. O nosso núcleo era pequeno e estávamos muito alinhados. Foi natural [a reconciliação], porque nos últimos episódios elas ficam sozinhas, quando Raquel decide voltar para ficar com Jó. A partir disso, ela se transforma, tem uma redenção ao olhar para a Sera e falar que a perdoa, não a julga, porque só Deus pode nos julgar. Foi uma cena muito bonita”, lembra.

Raquel e Sera viveram um momento de redenção em A Vida de Jó após rivalizarem pelo amor do protagonista Divulgação/Seriella Productions

Balanço

Juliana reforçou a importância da parceria com Guilherme Berenguer para o sucesso do casal na minissérie. Ao concluir as gravações, ela agradeceu o empenho da equipe.

“Foram cenas muito intensas. Estou feliz como todos me ajudaram a contar essa história, porque a gente não faz nada sozinho, todo mundo construiu a Raquel comigo, a caracterização, o cenário, figurino, a luz, a equipe inteira estava disponível para entregar tudo”, elogia.

Reveja A Vida de Jó no RecordPlus, quando e onde quiser!

Final de A Vida de Jó é marcado por participações especiais:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.