Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

‘Foi um abandono’, diz mãe de adolescente autista agredido por colegas de classe

Segundo a mãe do garoto, a escola garantiu a presença de um profissional na sala de aula; entenda

Balanço Geral|Do R7

Garoto é vítima de agressões em sala de aula e mãe busca transferência de colégio
Garoto é vítima de agressões em sala de aula e mãe busca transferência de colégio Reprodução/RECORD

O Balanço Geral apurou mais detalhes sobre o caso de um adolescente autista agredido por alunos da mesma turma, dentro da sala de aula, em uma escola pública no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. Imagens filmadas por outros colegas mostram Rafael sofrendo agressões e sendo motivo de chacota dos jovens.

Segundo Kátia Alves, mãe de Rafael, a escola teria garantido que o adolescente seria acompanhado por um profissional na sala. Porém, nas imagens, o filho dela aparece sozinho. O garoto está no sétimo ano escolar e iniciou os estudos no colégio há seis meses.

Leia também

A mãe do adolescente desconfia que essa não tenha sido a primeira vez que o filho sofreu com ataques. “Eu recebi vídeos dois dias seguidos, então é uma coisa que acontece todos os dias”, contou.

Além disso, a vida escolar de Rafael já foi marcada por outras agressões. Quando a família morava em Belo Horizonte (MG), há sete anos, um monitor chegou a arrastar o menino e o amarrar dentro da sala de aula. Na época ele tinha somente 10 anos.


Agora, Kátia vive um dilema, pois quer encontrar um lugar que realmente tenha possibilidades para receber e atender as necessidades do seu filho. “Se eu não coloco ele na escola, sou processada. Se coloco, ele apanha”, desabafou.

A mulher procura uma transferência para que Rafael seja acolhido e tenha um acompanhamento para conseguir retornar aos estudos e ressocializar. “Foi um abandono deixar o meu filho sozinho na sala de aula”, disse.


Procurada pelo Balanço Geral, a escola não quis falar sobre o ocorrido.

Assista ao vídeo:

Para saber as atualizações do caso, e não perder nenhum detalhe das notícias, acompanhe o Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.