Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 5
Publicidade

Dos campos de futebol para os palcos: Nat Guareschi fala sobre a mudança de carreira

Jurada do Canta Comigo 5 relembra o início na música e dá dicas para quem sonha com um lugar ao sol 

Entrevistas|Raquel Carvalho, do site oficial

Jurada destaca a difícil missão de julgar os talentos do reality musical
Jurada destaca a difícil missão de julgar os talentos do reality musical Jurada destaca a difícil missão de julgar os talentos do reality musical

Quem vê a cantora e jurada do Canta Comigo 5 Nat Guareschi soltando a voz no palco, não imagina que ela também bate um bolão nos campos e esteve perto de seguir a carreira de jogadora de futebol.

A paixão pelo esporte começou quando ainda era criança e assistia aos jogos do pai. Aos 10 anos, a mãe de Nat tentou colocá-la em uma escolinha de futebol, mas era sempre rejeitada, pois só havia times de meninos naquela época: “A solução foi ir para o quintal de casa e jogar sozinha. Treinava embaixadinhas e jogadinhas tabeladas com o muro”, recorda.

Depois de incansáveis treinos sozinha, o talento da jurada começou a ser reconhecido e ela passou a jogar em clubes de São José do Rio Preto (SP), como Palestra, Monte Líbano e no Automóvel. Nat também teve a oportunidade de conhecer de perto um time profissional, quando entrou para o América Futebol Clube.

Mesmo indo tão longe e se destacando nos times em que jogava, a cantora acabou mudando de rumo e precisou dar uma pausa no esporte, após machucar os dois joelhos: “Tive a oportunidade de ir para fora do Brasil fazer carreira, mas o futebol feminino ainda era muito incerto”, conta a cantora, que decidiu investir na sua segunda paixão: a música.

Publicidade

Apesar de ter seguido a carreira artística, ela revela que o futebol a ajudou muito no meio musical: "O esporte dá um condicionamento e uma base boa para nós que trabalhamos com o corpo, a voz e em cima do palco".

Sendo especialista em duas profissões completamente diferentes, Nat conta que nunca se sentiu dividida e que ambas foram fundameitais em sua vida: “Eu tenho o futebol como meu melhor amigo, que me acolheu e me abraçou nos momentos que mais precisei. A arte é a minha essência, minha missão e verdade. Nunca escolhi de fato entre um e outro, sempre mantive os dois vivos dentro de mim”, destaca a jurada.

Publicidade

Ela não teve medo de mudar de carreira e aconselha aqueles desejam fazer o mesmo: “Nunca sabemos quanto tempo ainda temos, então, se você tem um sonho quietinho, dormindo aí dentro de você, trate de acordá-lo e viver isso. Porque todo mundo merece experimentar a felicidade de fazer aquilo que te faz sentir vivo”.

Todo mundo merece experimentar a felicidade de fazer aquilo que te faz sentir vivo

(Nat Guareschi)

Quando há um tempinho livre em sua agenda, Nat até tenta marcar uma partida de futebol com as colegas da faculdade ou com os jurados do Canta Comigo 5. Entretanto, a cantora está muito empenhada na gravação do seu EP, que contará com seis faixas inéditas e deve sair em breve. 

Publicidade

Charlie's Angels do painel

Nat forma o trio das Charlie’s Angels do painel de especialistas, ao lado de Mari Belém e Carla Cristina. As amigas esbanjam muita união nos bastidores da atração e também na vida pessoal. “São duas mulheres fortes na minha vida que eu recebi como um presente do Canta Comigo e levo para toda eternidade. Aprendo demais, me divirto e o mais importante: me sinto em casa com elas”, declara.

Canta Comigo 5

Avaliar os candidatos da competição é visto como uma grande responsabilidade para Nat: “O Canta Comigo é um programa que se conecta com o que a música representa. O poder que uma apresentação naquele palco tem é muito grande, então eu sempre tento dar meu maior apoio a quem teve a coragem de subir ali”, ressalta a cantora.

A jurada gosta mesmo de uma apresentação emocionante e que faz o público se arrepiar. Porém, destaca o que procura nos candidatos da atração: “Entrega e verdade. Acredito que a partir do momento que você escolheu estar naquele palco é preciso se jogar e viver a experiência completa”.

Se até aqui o relity já surpreendeu o público, a artista avisa o que está por vir nos próximos episódios: “A certeza de que o nosso país tem muita cultura, história e música para tocar corações e mudar vidas”.

Fique ligado, pois o Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Você também pode acompanhar todas as novidades no site oficial do reality musical!

Você também vai gostar: Trio inseparável: Mari Belém, Carla Cristina e Nat Guareschi provam que a amizade vai além do Canta Comigo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.