Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 5

Mari Belém revela o que aprendeu com a mãe, Fafá: "Exemplo de fazer o que ama"

A jurada do Canta Comigo 5 também conta como é a rotina musical ao lado das filhas Laura e Júlia

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial

Unidas pelo amor e pela música: Mari Belém, Fafá, Júlia e Laura
Unidas pelo amor e pela música: Mari Belém, Fafá, Júlia e Laura

Filha da cantora Fafá de Belém, mãe de Laura, de 11 anos, e de Júlia, de 7, a jurada do Canta Comigo 5, Mari Belém, tem muitos motivos para comemorar o Dia das Mães. A família que respira música, também ensina, aprende, compartilha e inspira não só quando está no palco, mas pela cumplicidade no dia a dia.

Embora não cante mais profissionalmente, Mari sempre faz participação nos shows dos amigos por pura diversão, e acaba inspirando as filhas, que adoram acompanhar não só os vídeos e shows, como as avaliações da mãe no painel de especialistas do reality musical da Record TV.

No dia a dia, a jurada garante que vale cada correria para acompanhar de perto aulas extracurriculares das meninas. “A Laura faz musical e guitarra, e a Julia faz canto. Eu acho importante participar disso, já que a música veio do meu lado, então acompanho o progresso e o desenvolvimento delas”, conta Mari.

E quem pensa que há conflito de gerações por aqui quando o assunto é música, se engana. Juntas, avó, filha e netas aprendem e trocam referências. “As playlists das meninas são muito mais atualizadas que as minhas, até por conta de TikTok, mas as músicas que a gente mais gosta de cantar juntas são Estúpido Cupido (Celly Campelo) e Madalena (Ivan Lins). Nossa vida é música, no carro tem a playlist de cada uma e a gente gosta de cantar todas, de musical até Marília Mendonça”, conta.


De mãe para filha

Mari revela que o que mais leva da sua mãe, a cantora Fafá de Belém, é o exemplo de fazer o que ama. “Ela se reinventou duzentas vezes e sempre bateu no peito por projetos que ela queria e não necessariamente era o que dava mais dinheiro. Tem duas frases dela que são muito marcantes. Uma vez, um empresário perguntou se ela queria uma carreira ou sucesso e ela construiu uma carreira. Então, o não pode ser mais importante que o sim. E a outra frase dela, que até usei em uma edição do Canta Comigo, é podemos gostar muito de uma música, mas ela pode não valorizar a nossa voz e aquela canção especificamente não gosta da gente. Aprendi isso com ela. Eu cismava, cantava e realmente quando me escutava, percebia que não era para mim”, confidencia.

O papel da música

Suas lembranças da infância têm tudo a ver com os sons. “Quando era pequena, minha mãe colocava uma sinfonia e isso ajudou na parte lúdica e também na imaginação. A música tem inúmeros benefícios”, reforça.


Prepare-se para muita emoção!

Para finalizar, esse encontro com o site oficial, Mari adiantou que a quinta temporada está recheada de emoção e surpresas: “Tem gente muito nova cantando clássicos e apaixonados por músicas da era da Rádio Nacional, que para mim é muito importante, minha avó foi da Rádio Nacional, a Carminha Mascarenhas. E tem também o oposto, um senhor cantando músicas pop. Esse intercâmbio de gerações está muito interessante esse ano, há artistas muito completos nessa temporada. Assistam, cada domingo é uma emoção diferente”, finaliza.

Fique ligado! O Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.