Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Reportagem da Semana: Tragédia na Ponte entre Tocantins e Maranhão completa um ano

Ponte que desabou há um ano foi reconstruída, mas famílias ainda vivem o luto

Reportagem da Semana|Do R7

  • Google News

Há um ano, uma tragédia marcou a divisa entre Tocantins e Maranhão. A ponte sobre o Rio Tocantins desabou em 22 de dezembro, resultando na morte de 14 pessoas e no desaparecimento de três. O acidente ocorreu durante a travessia de veículos na estrutura dos anos 60.


Aguiarnópolis e Estreito foram impactadas pelo colapso. Naquele dia, Salmon Alves Santos viajava com a esposa Alessandra e o neto Felipe. Alessandra foi encontrada, mas Salmon e Felipe seguem desaparecidos.


Investigações da Polícia Federal atribuem o colapso ao excesso de peso e falhas estruturais. Um laudo anterior já indicava deformações sem ações preventivas.


Jessimar Ferreira da Costa, outra vítima, também não teve o corpo encontrado. Sua mãe havia alertado sobre as condições da ponte.


A nova ponte foi reinaugurada no aniversário do desastre, uma data dolorosa para as famílias. Placas homenageiam as vítimas nas cabeceiras da estrutura.


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) investiga as causas exatas enquanto as famílias buscam respostas para suas perdas irreparáveis.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.