SUS reforça tratamento contra dermatite atópica na rede pública
Pacientes terão acesso gratuito a três novas opções terapêuticas
Fala Brasil|Ri7a, a inteligência artificial do R7

O Sistema Único de Saúde anunciou a inclusão de três novos medicamentos no tratamento para dermatite atópica: duas pomadas para uso direto na pele, tacrolimo e furoato de mometasona, além do medicamento oral metotrexato.
Pacientes com essa doença crônica e inflamatória agora terão acesso a um tratamento mais abrangente e sem custo, o que antes representava uma despesa de aproximadamente R$ 600 mensais.
A dermatite atópica, que afeta locais do corpo como cotovelos, joelhos e pescoço, pode provocar desconforto físico e emocional. Ao ampliar o protocolo de tratamento, o SUS espera realizar mais atendimentos ambulatoriais, melhorando o manejo da doença.
A incorporação dos medicamentos tem como objetivo oferecer uma abordagem mais completa para pacientes que precisavam de cuidados frequentes e caros para controlar os sintomas.
As pomadas e o medicamento oral estarão disponíveis para todos aqueles que buscam tratamento no SUS, facilitando o controle da doença e aliviando a pressão financeira sobre pacientes, como aposentados, que têm renda fixa e alta despesa com medicamentos.
Assista ao vídeo - Boa Notícia: SUS amplia tratamento para dermatite com novos medicamentos
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!