Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em Dia Hair
Publicidade

Celso Kamura comemora sucesso de Hair: “Já torço pela segunda edição”

Jurado técnico do reality de cabelos da Record TV, o renomado profissional abre o coração e dá conselhos para quem sonha com a carreira

Novidades|Juliana Lambert, do site oficial


Celso Kamura como jurado técnico fixo de Hair: "Penso em ser o mais justo possível"
Celso Kamura como jurado técnico fixo de Hair: "Penso em ser o mais justo possível"

Com 40 anos de profissão e acostumado a ficar no backstage, Celso Kamura está se adaptando com o desafio de estar à frente das câmeras em Hair, o reality dos cabelos, exibido pela Record TV durante o Hoje em Dia. “Nessa profissão, geralmente a gente não julga o trabalho de um colega e fazer isso na TV é delicado. Eu penso em ser o mais justo possível, assim como sou na minha vida pessoal e com os profissionais que trabalham comigo há mais de 20 anos no salão. Também tento valorizar o que cada participante tem de bom, porque todo mundo erra e tem dias não tão bons. Então, procuro prestar bastante atenção nos detalhes. Pode ser que o público nem sempre concorde com a minha atitude na hora de julgar, mas tento ser o mais correto possível nesse quesito”, explica.

O convite para fazer parte de um reality cujo formato é consagrado em outros países foi um verdadeiro presente: “Me senti muito honrado e feliz com o convite para ser jurado técnico de Hair, pois fui lembrado como um profissional renomado e experiente, e também por trabalhar com a Ana Hickmann, que é cliente e amiga há mais de 15 anos, o que me deixou muito seguro”, conta.

Dicas do especialista

Kamura sabe que é cada vez mais difícil segurar a emoção. “A gente cria uma relação com os participantes com o andar do tempo e o público pode esperar um programa melhor a cada episódio. Vai ter muita coisa boa aí, não só para quem é da área da beleza, mas para o telespectador assistir. Eu já estou torcendo para uma segunda edição”, confidencia.

Publicidade

Para o renomado profissional, o vencedor de Hair precisa ter talento e amor. “Se a gente ama o que a gente faz, não tem como dar errado. Eu sei que é meio clichê, mas isso é muito verdade. Se a gente ama o que faz, a gente vai atrás da renovação profissional, procura conhecer mais coisas do universo em que atuamos, estamos dispostos a rever conceitos e a se reinventar. Às vezes, você pode até fazer a mesma coisa de sempre, mas de uma maneira diferente. É isso que faz um profissional se diferenciar. Você pode fazer o mesmo loiro ou usar uma mesma técnica, mas em cada cliente a finalização vai ser diferente", recomenda.

Ele acredita que o caminho para ter destaque no mercado da beleza é ir além da técnica. "O profissional precisa estudar, conhecer referências e saber o que estão fazendo lá fora. Hoje é tão fácil pesquisar, na minha época eu tinha que ir até as livrarias ou pedir para as clientes trazerem revistas de fora. A internet é uma ferramenta maravilhosa para todo mundo trabalhar. É preciso testar sempre e nunca perder esse brilho no olhar, você tem quer dar mais e querer ser melhor. Quando achamos que sabemos tudo, estacionamos”, avisa.

O Hair é exibido toda sexta-feira no Hoje em Dia, a partir das 10h, pela Record TV, e reapresentado aos sábados, às 22h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.