Prime Video revitaliza projeto social de boxe
Sensibilizada com a história de Thomas Cabrera, a gigante dos serviços de streaming investiu em equipamentos para a academia Cuba Boxe
Hora do Faro|Do R7 Conteúdo e Marca
Todos nós gostamos de histórias de superação. Afinal, são irresistíveis e inspiradoras. Estamos acostumados a vê-las nas “telonas” dos cinemas, mas não é só em Hollywood que elas acontecem. Uma delas acontece em São Paulo, no bairro do Rio Pequeno.
Thomas Cabrera, apelido carinhosamente de “Cubano” por ter nascido no país caribenho, já fez parte da comissão técnica brasileira de boxe e treinou atletas profissionais para competições de alta performance. Por conta de sua contribuição ao boxe brasileiro, é prestigiado por grandes personalidades do esporte, como Popó e Éder Jofre.
Porém, somente isso não bastava para ele. Além das conquistas, “Cubano” sempre enxergou no boxe a possibilidade de ajudar pessoas. Por conta disso, iniciou seu próprio projeto social: o Cuba Boxe, onde as mensalidades são cobradas de acordo com as necessidades de cada aluno. Apesar da ótima intenção, o projeto passou por dificuldades para se manter, principalmente quando “Cubano” perdeu o antigo centro de treinamento e sua falecida esposa durante a pandemia.
Ele não se abateu e a nova academia surgiu do zero. Mas ela ainda carece de melhores equipamentos e instalações. Revitalizá-la é um passo necessário para que a Cuba Boxe possa continuar agindo em prol da comunidade.
Por estarem dispostos a se superarem sempre, proteger aqueles que amam e gerar um impacto positivo na sociedade, “Cubano” e Adonis Creed – personagem principal de uma das maiores franquias de filme do cinema- podem ser comparados. Afinal, são personalidades que encontram motivação no boxe para lidarem com as adversidades e assim transformar a vida daqueles que estão ao seu redor.
Ao saber da história de Thomas Cabrera, o Prime Video resolveu dar uma força para o projeto do “Adonis Creed da vida real”: revitalizou a academia com um novo ringue, espelho e equipamentos de treino.
E o desfecho dessa incrível história você pode acompanhar no “Hora do Faro” deste domingo (18/6), a partir das 15h45!
Não perca!