Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog

Brasil já tem 86 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Com hexa nos Jogos Pan-Americanos de Lima, equipe de salto do hipismo amplia lista de classificados do país

Blog|Marta Teixeira


Hipismo: O Brasil ficou com a prata no conjunto completo de equitação, no hipismo,. Além da medalha, o grupo garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Hipismo: O Brasil ficou com a prata no conjunto completo de equitação, no hipismo,. Além da medalha, o grupo garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Em um dia de participação praticamente perfeita, a equipe brasileira de salto do hipismo assegurou a classificação nacional para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na final do evento nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, os conjuntos Pedro Veniss/Quabri de L'Isle, Eduardo Menezes/H5 Chaganus, Rodrigo Lambre/Chacciama e Marlon Zanotelli/Sirene de La Motte fecharam o percurso à frente do México e dos Estados Unidos. 

Com isso, o hipismo brasileiro teve 100% de aproveitamento nas oportunidades de conquista de vaga olímpica. Antes, as equipes de adestramento e CCE (Concurso Completo de Equitação) já tinham carimbado seus passaportes olímpicos.

Até o momento, os representantes brasileiros asseguraram em Lima 2019, 25 vagas em seis modalidades para a próxima edição dos Jogos Olímpicos - além do hipismo, o handebol feminino, tênis e pentatlo moderno também aproveitaram a oportunidade de anteciparem suas classificações. Outras desperdiçaram a chance, caso, por exemplo, do handebol masculino.

De acordo com levantamento feito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o Brasil tem atualmente 86 vagas garantidas para Tóquio 2020, contando classificações por outros torneios.


As modalidades com vagas confirmadas são futebol, handebol feminino, hipismo (adestramento, CCE e salto), maratona aquática feminino, natação (revezamentos 4x100 m e 4x200 m livre e revezamento 4x100 m medley), pentatlo moderno, rúgbi seven feminino, tênis masculino, vela (laser mundial, 49er FX feminina, Nacra 17 mista e Finn) e vôlei feminino.

Resumo do Pan #15: Brasil estreia com vitória no vôlei feminino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.