Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog

E o futebol do Pan, como está? Mais hermano do que nunca!

Seleção feminina da Argentina disputa o ouro contra a Colômbia; masculina desafia Honduras pelo título

Blog|Guilherme Camarda


Argentina conquista vaga na decisão do futebol tanto no masculino quanto no feminino. Honduras e Colômbia são os adversários, respectivamente.
Argentina conquista vaga na decisão do futebol tanto no masculino quanto no feminino. Honduras e Colômbia são os adversários, respectivamente.

As partidas em Lima até aqui nos mostraram que nossos irmãos argentinos estão com tudo na sua nova geração, tanto no Masculino, quanto no feminino, as equipes nas finais do Pan.

Do lado delas temos dois grandes destaques, a camisa 11 Larroquette, que impressiona com tamanha frieza e habilidade, saída de bola, dribles e sem medo de cara feia, e também a Oviedo número 7 faz um ótimo Pan. O fato é que as argentinas chegam muito fortes para a final, sem esquecer que do outro lado temos a Colômbia com uma jogadora fora do normal, a camisa 10 Santos, que joga demais e foi a líder dessa equipe até aqui.

Já no masculino, uma distância muito maior entre as equipes. Nossos compatriotas argentinos estão muito acima das outras equipes, claro que no futebol não tem jogo ganho, a final será disputada entre Argentina x Honduras no sábado, mas os hermanos são muito, mas muito melhores que Honduras, que venceu o México na semifinal com muita sorte. A equipe mexicana jogou bem melhor, mas teve um jogador expulso e perdeu nos pênaltis para os hondurenhos.

Na Argentina, três jogadores acima da média e um craque. A equipe que passou por cima dos uruguaios sem dó na semifinal (3 x 0) tem como grande destaque o camisa 9 Gaich, um jogador simplesmente fantástico, o mais caro do pan-americano faz jus ao seu preço de 10 milhões de euros (segundo o Transfermarkt). Técnico, calmo, sai da área, sabe tocar a bola como ninguém, não é egoísta e o principal, é um matador nato, com apenas 20 anos ele faz gol adoidado; já são 6 em 4 jogos nesse Pan e a chance de vir mais é grande. Futebol está muito emocionante, sem o Brasil tanto no feminino, quanto no masculino, é triste, mas a qualidade está muito boa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.